Versão Beta
Close

Saiba mais sobre os novos Poderes Espirituais

Os loas imbuíram cada equipe na essência de seu poder, que se manifesta na forma de Espíritos

Além dos cards lendários, que geram enorme expectativa a cada expansão e de uma nova habilidade, dessa vez tivemos uma novidade que não foi tão badalada mas que promete mexer com o meta. Os chamados Poderes Espirituais vão ser uma das sensações dentro do "Ringue do Rastakhan" e possuem a seguinte descrição: "Os loas imbuíram cada equipe na essência de seu poder, que se manifesta na forma de Espíritos, lacaios 0/3 com potentes poderes passivos. Para garantir que cada equipe tenha a oportunidade de lançar mão habilmente de seus poderes, cada Espírito tem Furtividade por uma rodada!"

Esses cards não possuem uma palavra para sua habilidade mas podem ser reconhecidos pelo seu corpo 0/3 e pela presença da furtividade acompanhada de um efeito poderoso. Pelo custo do primeiro card desse tipo apresentado - o "Espírito do Tubarão"- a expectativa era de que quando esse tipo de card entrasse em campo, os adversários já tivessem em mãos parte das suas remoções ou lacaios com ataque respeitável. A furtividade por tanto, mesmo que só por um turno, foi uma ótima sacada e abre espaço para utilizar esses lacaios até mesmo como isca de remoções em área. 

Espírito do Tubarão
Espírito do Tubarão

No entanto, momentos depois, foi revelado o "Espírito do Morcego", que possui apenas dois de custo de mana e que embora tenha um efeito não tão convincente quanto do card anterior, por poder se lançado ainda no turno 2 com 3 de vida deve permanecer por mais tempo sem ser removido, gerando um ótimo valor. Ou seja, qualquer teoria de como esses cards serão usados varia de classe para classe.

Espírito do Morcego

A descrição desses lacaios dá a entender que teremos apenas um card desse tipo por classe, mas ainda é cedo para dizer. Pela apresentação de ontem, o que estamos esperando é que eles tenham efeitos dos mais absurdos, para que estratégias exóticas e diferentes do convencional sejam criadas. Se de fato eles vão chegar a entrar no meta não dá para cravar ainda, mas é uma novidade que traz um frescor ao sistema tradicional dos lacaios.

Alguém que está na eterna busca pelo deck de Xamã perfeito!