Versão Beta
Close

Primeiros detalhes da Sessão no Ringue, aventura-solo do 'Ringue do Rastakhan'

Saiba mais sobre a aventura de 1 jogador do Ringue do Rastakhan, nova expansão de Hearthstone!

Durante um painel de masmorras da Blizzcon 2018, os desenvolvedores de missões de Hearthstone comentaram bastante sobre o processo de criação das aventuras de 1 jogador do card game, desde as primeiras, até as mais recentes. Eles comentaram dos aprendizados com cada tipo de aventura (algumas são jogadas com alguma frequência e outras não) e eles sempre estão tentando coisas novas.

Para a nova expansão "O Ringue do Rastakhan", será feito uma "Sessão no Ringue" (Rumble's Run), enfrentando 8 oponentes. No início, você escolherá um Santuário ("Shrine") e uma equipe, e este card irá encadear um efeito poderoso na mesa.

No exemplo listado no painel, temos "Tributo das Marés" (tradução livre), Armamento de Gonk's e Vingança de Shirvallah's:

Santuários de Rastakhan
Santuários de Rastakhan

O Santuário estará no campo logo no começo do jogo. Nos exemplos listados e exibidos no painel, temos:

Tributo das Marés: Seus efeitos de grito de guerra ganham 2 ativações extras.

Armamento de Gonk: Quando você ganhar armadura, recarregue os seus cristais de mana.

Facção de Bwonsamdi: Curar inimigos causa dano no lugar.

VIngança de Shirvallah: Quando o seu herói leva dano, cause 5 de dano ao herói adversário

Esta última teve um exemplo mostrado no painel, com um efeito bem poderoso. Por exemplo, ao usar a Arqueira Élfica em você mesmo, o efeito da fonte manda 5 de dano no oponente!

Além disso, quando o Santuário morrer, ele não "morre", propriamente dito: por 3 turnos ele ficará inativo, até ser ativado novamente 3 turnos depois, e voltar a executar os efeitos de cada santuário.

Bwonsamdi Covenant
Bwonsamdi Covenant

Também foi mostrado o seu "parceiro" (teammate), uma espécie de lacaio que estará na arena, também com habilidades como "quando este lacaio receber dano, seu herói recebe no lugar" ou um Provocar que vai levar apenas 1 dano por vez (uma ótima barreira contra o oponente).

Teammate Rastakhan
Teammate Rastakhan

Cada classe terá um representante conhecido da lore de Warcraft (os campeões trólicos), como o Zul'jin, a Princesa Tanaji, Zentimo, o Sumo Sacerdote Thekal, entre outros.

Personagens do Ringue do Rastakhan Imagem
Personagens do Ringue do Rastakhan Imagem

 

Rastakhan Personagens
Rastakhan Personagens

Mais detalhes sobre a nova aventura serão divulgados nas próximas semanas pela Blizzard. Não foi confirmado se a nova aventura será lançada junto com a expansão (em 4 de dezembro) e provavelmente a aventura pode ser lançada apenas na metade de dezembro, como acontece normalmente com as aventuras das expansões anteriores. Por hora teremos de esperar por novas informações.

A Blizzcon 2018 aconteceu ontem e hoje, com diversas novidades dos jogos da Blizzard. Para saber mais sobre a nova expansão, confira as nossas notícias e posts abaixo:

- Tudo sobre a expansão "O Ringue de Rastakhan"
- Guia visual com todos os cards revelados até o momento
- Time brasileiro termina em 2º lugar no Hearthstone Global Games
- Confira os decks de Brasil e China do HGG
- Nova palavra-chave: Massacre
- Loas Primevos serão os lendários da nova expansão
- Reação da Comunidade e dos criadores de conteúdo
- Resumão: Todos os anúncios do evento
- 5 Motivos para você adquirir o ticket virtual da Blizzcon 2018!


OBS: Os nomes oficiais dos Santuários em português podem mudar na versão final. Para fins do artigo, optei por uma tradução adaptada.

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online para o UOL Jogos, e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer.