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Guia de Ranqueada - Ladino Kingsbane Mill (Livre)

Deck, estratégias e outras informações do deck de Ladino Kingsbane Mill (Ruína dos Reis), do Modo Livre de Hearthstone.

Introdução

Salve a todos! Dessa vez, no guia de ranqueada livre, iremos visitar um deck bem famoso do formato, o Ladino Mill Ruína dos Reis. Diferente do N’zoth Mill, este deck busca finalizar a partida mais rápido, usufruindo do valor da arma lendária, ao invés de somente vencer o jogo na fadiga ou com uma mesa enorme, concebida pelo N’zoth. Após o nerf da Aviana, o deck recuperou sua força no formato, por ter voltado a ser eficiente contra Druidas Combo e também é muito forte contra Sacerdote Big e Bruxo Cubo.

Coração do Deck

Passo Furtivo Card PTBR
Passo Furtivo

Passo Furtivo

Retornar um lacaio aliado para a mão é muito útil para poder usufruir novamente do grito de guerra. Geralmente é usado no Oráculo da Luz Fria ou no Cata-brilhoso de Caverna, para garantir que você comprará os cards que precisa e/ou a Ruína dos Reis.

Preparação
Preparação

Preparação

Épica excelente do conjunto básico da classe. Ajuda a sair de muitas situações complicadas, por reduzir o custo de um feitiço e, assim, permite jogadas que tenham mais impacto no jogo. Também facilita o uso de feitiços em turnos onde você quer tirar valor de outros cards.

Gumerangue Card
Gumerangue Card

Gumerangue

Remoção pontual excelente para o arquétipo Ruína das Reis. Funciona como um botão de resetar a durabilidade da sua arma, impedindo que ela seja embaralhada no seu deck e, dessa forma, facilitando o uso dela nos próximos turnos.

Ruína dos Reis

Ruína dos Reis

A arma lendária é o principal método de finalizar o jogo deste arquétipo. Ao mesmo tempo que você busca queimar cards do seu oponente, você busca encontrar seus feitiços para buffar a Ruína dos Reis e conseguir causar bastante dano e também se curar.

Veneno Mortal Card PTBR
Veneno Mortal Card PTBR

Veneno Mortal

Buff de arma do conjunto básico que é muito eficiente para aumentar o ataque da sua Ruína dos Reis e assim facilitar trocas no início da partida ou simplesmente começar a causar dano direto.

Aturdir Card
Aturdir

Aturdir

Uma espécie de remoção que, na verdade, simplesmente atrasa a presença de um lacaio em um turno, porém pode funcionar como uma remoção pontual por 2 de mana, caso seu oponente esteja com a mão cheia. Também pode ser usado para ajudar a encher a mão do seu oponente, facilitando fazer com que ele queime cards.

Cata Brilhoso de Caverna Card
Cata Brilhoso de Caverna

Cata-brilhoso de Caverna

Presente no deck para aumentar as chances de comprar a Ruína dos Reis durante o início e o meio da partida.

Veneno Sorvedouro Card PTBR
Veneno Sorvedouro Card PTBR

Veneno Sorvedouro

Junto com a Ruína dos Reis, esse card é o coração maior desse deck. Concedendo roubo de vida para sua arma, você consegue uma vantagem imensa contra decks agressivos, simplesmente ganhando a partida, graças a sua quantidade absurda de cura, ao mesmo tempo, que remove grandes lacaios ou atacá herói inimigo.

Leque de Facas Card PTBR
Leque de Facas

Leque de Facas

Card excelente contra decks que enchem a mesa de lacaios com pouca vida. Além disso, permite que você compre um card, facilitando o encontro de recursos para vencer as partidas.

Oraculo da Luz Fria Card PTBR
Oraculo da Luz Fria

Oráculo da Luz Fria

Principal compra de card de todo deck e que viabiliza o arquétipo Mill. Geralmente, você busca utilizá-lo combinado de Passos Furtivos, para queimar o máximo de cards do seu oponente possível, porém pode ser usado somente pela compra de card em caso de necessidade.

Óleo de Arma do Faz-tudo - Card
Óleo de Arma do Faz-tudo

Óleo de Arma do Faz-tudo

Principal buff de arma presente no deck. Muitas vezes, também pode ser usado para buffar um lacaio e aumentar o seu potencial de dano, porém, na maioria dos casos, você vai buffar somente a sua arma para, no futuro, poder dar roubo de vida para ela e começar a tomar a dianteira da partida.

Rajada de Lâminas Card
Rajada de Lâminas

Rajada de Lâminas

Remoção em área com sinergia com armas. Geralmente, você busca usar esse card para remover uma grande mesa, quando sua Ruína dos Reis está apenas com 1 de durabilidade, assim, você garante o valor máximo da arma.

Sumir Card PTBR
Sumir

Sumir

Card excelente no arquétipo Mill. Muitas vezes, além de remover toda a pressão na mesa em um único turno, pode ser usado para tirar valor dos seus lacaios com Grito de Guerra. Caso seu oponente esteja com a mão cheia, funciona simplesmente como uma remoção em área e também pode ser combinado com Preparação, permitindo fazer isso nos primeiros turnos do jogo.

Valira a Nefasta Card PTBR
Valira a Nefasta

Valira, a Nefasta

O DK da classe é realmente importante na composição do arquétipo Mill. Além de seu grito de guerra muitas vezes te salvar por um turno, o valor que o poder heroico te permite gerar ganha as partidas contra decks controle praticamente sozinho.


Outros Cards

Punhalada pelas Costas Card
Punhalada pelas Costas Card

Punhalada pelas Costas

Remoção pontual excelente para lidar com pequenos lacaios ou facilitar a troca contra lacaios médios.

Autobarbeiro Goblínico Card
Autobarbeiro Goblínico Card

Autobarbeiro Goblínico

Um lacaio que tem o grito de guerra que buffa sua arma, é super útil no início do jogo, pois além de buffar a arma, cria uma presença de mesa que pode remover lacaios dos seus oponentes.

Formação de Quadrilha Card
Formação de Quadrilha

Formação de Quadrilha

Card muito importante para outra variante do arquétipo Mill. Neste deck, serve mais como um coadjuvante, permitindo que você embaralhe mais cópias de algum card específico, deixando você mais longe da fadiga e, ao mesmo tempo, colocando mais recursos no seu deck.

Menestrel Élfico Card PTBR
Menestrel Élfico Card PTBR

Menestrel Élfico

Lacaio com efeito de comprar mais lacaios, muito útil para acelerar a compra de Oráculos ou Cata-brilhoso de Caverna e seguir com seu plano de jogo.

Capitão Peleverde Card PTBR
Capitão Peleverde

Capitão Peleverde

Um card lendário muito interessante nesse deck. Seu corpo é razoável e seu efeito, além de dar mais ataque, aumenta a durabilidade da sua arma, fazendo com que ela se torne mais forte no fim de jogo.


Substituições

Contra decks Combo

-1 Punhalada pelas Costas
-1 Autobarbeiro Goblínico
+2 Rato Sujo

Contra decks Controle

-1 Punhalada pelas Costas
-2 Leque da facas
+1 Autobarbeiro Goblinico
+2 Sabotagem

Contra decks agressivos

-1 Autobarbeiro Goblínico
-1 Formação de Quadrilha
+1 Punhalada pelas Costas
+1 Evasão


Lista

Ladino Kingsbane Mill (Livre)
Ladino Kingsbane Mill (Livre)

Código:

AAEBAaIHCLQByAOoCMQPgBKA0wLb4wK77wILxAHtAssDzQObBfgHhgmvEKnNArHOAuXRAgA=

Custo: 7160 de Pó Arcano


Mulligan

Enfrentando todas as classes, você busca sempre manter Ruína dos Reis, Cata-brilhoso de Caverna, Oráculo da Luz Fria, Passo Furtivo e também buffs para sua arma, caso já a possua na mão. Além disso, contra adversários, possivelmente agressivos, também vale manter Punhalada pelas Costas e Preparação + Sumir.

Contra algumas classes específicas, as seguintes escolhas devem ser feitas:

Contra Paladino e Ladino

Mantenha também Leque de Facas.

Contra Xamã

Mantenha também Aturdir .


Pilotando o deck

Contra arquétipos agressivos

Essas partidas dependem bastante da sorte nas compras de card, já que se você não conseguir comprar Ruína dos Reis e Veneno Sorvedouro no início da partida, você não tem condições de conseguir segurar a pressão desses arquétipos. Cards como Leque de Facas, Aturdir e Sumir são muito importantes no desenrolar da partida, permitindo que você evite sofrer uma grande quantidade de dano ou, simplesmente, remova algumas ameaças da mesa, dando-lhe tempo o suficiente para jogar a Ruína dos Reis buffada e começar a se curar com seus ataques. Evite usar seus Oráculos de Luz Fria, a menos que você realmente precise comprar cards, já que, muitas vezes, você acaba dando gás adicional para seu oponente finalizar a partida.

Contra arquétipos controle

São as suas principais fontes de vitórias, já que você consegue vencer essas partidas de várias formas. Primeiramente, temos o plano de jogo de queimar cards chave do deck do seu adversário usufruindo do efeito do Oráculo da Luz Fria e do fato que eles não podem jogar muitos cards nos primeiros turnos e, assim, simplesmente ganhar a partida por queimar cards importantes. Além disso, muita vezes, você pode partir para o plano de jogo da arma, já que eles não têm como evitar os ataques incessantes da Ruína dos Reis (exceto com alguns provocares provavelmente) e simplesmente morrem para o dano direto. Mesmo não conseguindo queimar muitos cards importantes ou vencer com ataques da sua arma, você ainda pode vencer facilmente na fadiga com a ajuda da própria Ruína dos Reis além dos seus Oráculos da Luz Fria e Formação de Quadrilha para aumentarem a diferença de distância em relação a fadiga.

Contra arquétipos combo

A diferença dessas partidas para as partidas contra decks controle é simples: você busca focar no plano de jogo de queimar cards no início da partida, assim, possivelmente, queimando uma parte do combo do seu oponente e fazendo-o conceder. Caso você não consiga queimar nenhuma peça do combo, você dificilmente consegue vencer a partida, a menos que você consiga um começo muito forte com a arma lendária e muitos ataques ao herói inimigo, finalizando-o como enfrentando um deck controle.


Conclusão

Esse é um deck para aqueles que curtem o arquétipo Mill e querem queimar o deck do oponente todo e também para aqueles que querem destruir os Sacerdotes Big e outros decks mais gananciosos. É possível obter várias vitórias, graças a falta de informação inicial do seu oponente, que pode mulligar pensando que você é um Ladino Ímpar.

As partidas são médias, levando de 10 a 30 minutos, podendo levar menos, caso você queime uma peça importante do deck do seu oponente e ele conceda.

Redator e Jogador do Formato Livre, alguns me conhecem como Cientista Louco. Jogo desdo beta e sempre buscando testar novos decks e novos combos para o Modo Livre. Email: gabriel.dias@cardnamanga.com.br