Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada - Paladino Par (Padrão)

Confira cards essenciais e dicas para o deck Paladino Par, no Modo Padrão!

INTRODUÇÃO

Após o nerf no Chamado às Armas, o Paladino Par sumiu totalmente do meta. Porém, com os nerfs recentes, alguns jogadores profissionais e streamers tem testado uma nova versão deste arquétipo e tem conseguido bons resultados. Com a lista que iremos ver hoje, um jogador conseguiu pegar top 10 do rank lenda, o que é excelente para um deck que estava fora do meta. Vamos então conferir alguns dos cards desta lista:

PRINCIPAIS CARDS

Igualdade

Provavelmente umas das melhores remoções em área do jogo, apesar de serem necessários cards como Piromante Selvagem e Consagração para realmente remover os lacaios com 1 de vida. A Igualdade pode ser utilizada também para remover um único lacaio com Provocar com muita vida para que seus lacaios possam atacar o heroi inimigo e finalizá-lo. É um card que possui valor tanto em decks de controle quanto em decks agressivos por conta da sua flexibilidade e custo muito baixo.

Cadaverina

A Cadaverina é uma nova adição a este arquétipo e ela ajuda tanto a deixar o deck mais agressivo quanto também defensivo. O deck possui lacaios com todas as habilidades que ela necessita: Provocar(Extratores de Saronita, Salvassol Tarim e O Lich Rei), Escudo Divino(Cristaleiro Kangor e Cavaleiro de Vidro), Roubar Vida(Cristaleiro Kangor e Courescama Violento) e Fúria dos Ventos(Harpia Ventofúria).

Montaria Costadura

 Um card extremamente forte contra decks agressivos, pois por apenas 6 manas você adiciona 12 de vida com provocar. Geralmente o oponente irá ter de fazer várias trocas e gastar recursos para conseguir remover tudo, porém a fraqueza deste card está em efeitos de Silenciar. Também é um card forte contra decks agressivos por jogar em volta de remoções em área e deixar mais difícil de um lacaio específico ser removido.

Salvassol Tarim

O Salvassol Tarim é outro exemplo de card flexível que pode ser utilizado em qualquer que seja o arquétipo de Paladino. Ele pode ser utilizado para transformar seus lacaios pequenos em 3/3 e causar mais dano ao heroi inimigo ou trocar nos lacaios do oponente. Pode também ser utilizado para diminuir um lacaio grande do oponente e utilizar uma arma para removê-lo, principalmente lacaios com habilidades fortes ou lacaios com provocar muito grandes. Além disso, ainda é um lacaio 3/7 com Provocar, ou seja, são necessários três lacaios 3/3 para removê-lo e assim alcançar os seus outros lacaios.

Val'anyr

A Val'anyr é um card que consegue gerar um valor constante e, quanto mais cedo for utilizada, mais valor irá gerar. É claro que efeitos de Silenciar ou transformar o lacaio consegue acabar com o valor dela, porém este deck possui vários cards que demandam um efeito de Silenciar e esses cards podem ser utilizados antes para incitar o oponente a silenciá-los. Como os cards com efeito de Silenciar disponíveis no Modo Padrão são poucos, a Val'anyr tem boas chances de alcançar seu potencial máximo e dominar totalmente a partida.

LISTA COMPLETA

CÓDIGO

AAECAZ8FCrcEigeWCbnBAsLOArfpAvbsAs30Auv3Av37AgrcA/QFlgbPBq8H9gezwQKIxwKbywKW6AIA

MULLIGAN

Busque sempre por lacaios de custo 2 e Cadaverina. Contra os decks agressivos é aconselhável manter Igualdade, Consagração, Defensora Veraprateada ou Extratores de Saronita. Contra os decks de controle ou Druida a Benção dos Reis é o card que você irá buscar, principalmente com A Moeda na sua mão inicial.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

-2 Berserker Amani

+2 Besouro Folheado

Contra decks de controle:

-1 Montaria Costadura

+1 Comandante Argênteo

CONCLUSÃO

O Paladino Par é um ótimo deck para quem curte um deck mais midrange e está enfrentando muitos Druidas na ranqueada. Este deck está longe da perfeição, porém o fator surpresa conta muito nas partidas, pois os jogadores não estão preparados para jogar contra por terem pouca experiência com este arquétipo. Também recomendo para os jogadores que estão querendo testar decks diferentes por já estarem um pouco fadigados dos decks do meta atual. Então, fica a dica!

Gostaram do deck? Testem e contem pra gente como se saíram com a lista! Fiquem ligados em nossas redes sociais:  FacebookTwitter e Instagram 

Jogador profissional e streamer. Email: pdantas@cardnamanga.com.br . Twitter: @HeisenbergCWG