Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada - Xamã Sobrecarga (Padrão)

Confira cards essenciais e dicas para o deck Xamã Sobrecarga, no Modo Padrão!

INTRODUÇÃO

O Xamã Sobrecarga surgiu em Kobolds & Catacumbas com o lançamento da Safira Mágica Inferior e alguns jogadores/streamers testaram algumas versões, porém logo entrou no esquecimento. Com o Projeto Cabum, o deck recebeu alguns novos cards para auxiliar este arquétipo e isso o revitalizou. Vamos então conferir alguns dos cards importantes para este arquétipo:

PRINCIPAIS CARDS

Cabeça-de-trovão

Este é um lacaio muito forte contra decks agressivos quando utilizado em combinação com cards de sobrecarga de custo baixo como Raio e Zap!. Ele é perfeito para ganhar de volta o campo e manter sob seu controle pelo restante da partida. Além disso, ele possui ótimos status para um lacaio de custo 4, o que não o torna um lacaio fácil de ser removido.

Elemental da Terra

O Elemental da Terra possui duas funções importantes. A primeira seria a de sozinho aprimorar a Safira Mágica Inferior para prepará-la para seu combo. A segunda função seria servir como um plano B, ou seja, é um lacaio muito forte para criar cópias e pressionar seu oponente, além de conseguir controlar o campo contra os decks agressivos.

Safira Mágica Inferior

A Safira é a peça final do combo, mas para que o combo aconteça totalmente é preciso aprimorá-la, ou seja, é preciso comprá-la o mais cedo possível. É por isso que o deck utiliza Cria da Tempestade para buscar sua Safira Mágica Inferior e começar a tirar valor dos seus cards de Sobrecarga. Se você ainda não possui este card em sua mão, pense muito bem antes de utilizar seus cards de Sobrecarga, pois poderá não conseguir aprimorá-la no futuro.

Hagatha, a Bruxa

A Hagatha não possui nenhuma sinergia com seu combo, é apenas um card muito forte contra os decks agressivos. Além disso, o poder heroico pode ajudar a achar mais cards com Sobrecarga para ajudar a aprimorar sua Safira Mágica Inferior ou para utilizar com o Cabeça-de-trovão.

Gigante Neve Bravia

É o card que possibilita este deck de existir, sem o Gigante não seria possível tirar tanto valor dos cards de Sobrecarga. Apesar do foco deste deck ser combar em um único turno, tenha em mente que algumas partidas não será necessário o combo para ganhar, basta simplesmente colocar muita pressão em campo. É claro que isso só será possível contra decks que não consigam lidar muito facilmente com seus Gigantes e Elementais da Terra.

LISTA COMPLETA

CÓDIGO

AAECAaoIBP8Fp+4C6voCmfsCDZQD+QP1BP4Fsgb1CMfBApvCAo3OAsPSAvPnAvbwAo/7AgA=

MULLIGAN

Contra decks agressivos você irá buscar suas remoções(Zap! e Raio) e remoções em área(Tempestade de Raios e Vulcão), além também de lacaios como Defensor da Colina e Cabeça-de-trovão. Contra os decks de controle o mais importante é ter uma cópia da Safira Mágica Inferior para conseguir aprimorá-la ainda no início e cards de compra para buscar suas outras peças do combo.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

-1 Cria da Tempestade

-1 Choque Terreno

+2 Machado Tempestuoso

Contra decks de controle:

-2 Defensor da Colina

+2 Totem Vagalhão de Mana

CONCLUSÃO

Este é um deck que ainda está muito longe da perfeição, porém sua maior vantagem está no efeito surpresa. Muitos decks do meta não conseguem lidar com todos os Gigantes que este deck consegue gerar e são nessas match ups em que ele propera. A maior desvantagem do deck está na própria habilidade de Sobrecarga por ela criar alguns turnos muito ruins que podem levar a derrota, mas o deck possui muitos recursos contra decks agressivos que ajudam a controlar muito bem o campo. Finalmente, é um deck ainda precisa de alguns recursos para conseguir bater de frente com os melhores deck deste meta, porém é uma saída para os jogadores que estão querendo testar listas diferentes e divertidas que funcionem.

Gostaram do deck? Testem e contem pra gente como se saíram com a lista! Fiquem ligados em nossas redes sociais:  FacebookTwitter e Instagram 

Jogador profissional e streamer.