Versão Beta
Close

Conheça todos os Heróis de Hearthstone!

Confira todos os heróis de Hearthstone, desde os que estão disponíveis até os mais raros!

Em Hearthstone temos diversos heróis, com os 9 oficiais representando as classes, alguns personagens diferentes que podem ser obtidos (com diversos níveis de dificuldade) e os que já estiveram disponíveis em determinadas épocas. Alguns são raríssimos e estavam disponíveis por tempo limitado, onde nem todos os jogadores conseguiram pegar, outros ainda podem vir pra coleção, como a Lunara, que estará disponível até meados de 2019 como promoção do "Ano do Corvo", a temporada anual do modo Padrão de Hearthstone.

Lembrando que os personagens alternativos substituem os personagens principais, e não há nenhuma alteração de habilidade ou poder heróico diferente. São apenas cosméticos, com dublagem e falas próprias, e eles tem algumas interações diferentes quando se encontram na arena (como por exemplo a Tyrande suspirando quando reencontra seu amor Malfúrion)

Veja abaixo todos os heróis, como que eles podem ser obtivos e outras informações! Diversas informações da história foram obtivos nas Wikis de World of Warcraft.

Os Heróis Oficiais de Hearthstone

Jaina Proudmoore

Jaina Proudmoore - Herói de Hearthstone
Jaina Proudmoore

Classe: Mago

Jaina Proudmoore é uma das personagens mais famosas de Warcraft e que representa a classe dos Magos em Hearthstone. Muito habilidosa e poderosa, ela amava Arthas Menethil, mas quando ele se tornou o Lich Rei ela acabou se aliando a Varyan Wrynn para derrotar o Senhor do Flagelo na Cidadela da Coroa de Gelo. Ela retornou com destaque em Battle for Azeroth, onde foi para a antiga terra natal de Kul Tiraz, para tentar reatar os laços com a mãe e assim conseguir aliados na guerra contra a Horda.

Em Hearthstone ea representa a classe dos Magos e na expansão Cavaleiros do Trono de Gelo ela ganhou uma versão "DK" (Death Knight/Cavaleiro da Morte) da Lich do Gelo.

Rexxar

Rexxar - Herói de Hearthstone
Rexxar

Classe: Caçador

Rexxar é um meio orc, meio ogro que nasceu em um clã chamado Mok’Nathal. Seu pai, Leoroxx e seu todo o seu clã possuem um passado pacífico e portanto evitam se envolver com os problemas da horda. Por conta das traições e matanças sem sentido que a horda fazia de tempos em tempos, ele ficou mais amargurado e mais perto dos animais, e posteriormente ficou mais amigo da ursa gigante Misha (sua companheira mais famosa) e sua águia Spirit.

Em Hearthstone ele representa a classe Caçador e chegou a ganhar uma versão "DK" com o Sicário, na expansão "Cavaleiros do Trono de Gelo".

Anduin

Anduin Wrynn - Herói de Hearthstone
Anduin Wrynn

Classe: Sacerdote

Anduin atualmente é o Rei da Aliança em World of Warcraft: Battle for Azeroth e quer derrotar a Horda, que causou muitos estragos e queimou a árvore de Teldrassil. Ele amadureceu bem rápido e foi destaque nas animações oficiais da expansão e do encontro dele com Saurfang, exibida recentemente na Blizzcon.

Em Hearthstone ele representa a classe dos Sacerdotes e já ganhou uma versão "DK" com o "Ceifador Sombrio".

Garrosh

Garrosh - Hearthstone
Garrosh

Classe: Guerreiro

O orc chegou a ter papel de destaque em World of Warcraft na época do Mists of Pandaria, conhecido pelo seu ódio pela aliança e pela fama de ser implacável no campo de batalha. Só que em busca de seus objetivos acabou executando atos terríveis, como dizimar Theramore e liberar o Sha do Orgulho, que consumiu centenas de pessoas e almas. O exagero nas suas ações e seu sangue frio era tamanho, que uma união entre a horda e a aliança ocorreu somente para vencê-lo.

Os herós chegaram a invadir Orgrimmar e prenderam ele, que acabou escapando depois para Draenor, em uma época anterior a de Terralém.

Em Hearthstone essa lore  foi expandida com a criação do card “Senhor do Flagelo Garrosh”. Existe até mesmo uma HQ oficial para explicar tudo o que gerou o renascimento de Garrosh como um cavaleiro da morte. Ela se chama “Freedom” e pode ser lida gratuitamente no playheartstone.com.

Thrall

Thrall - Herói de Hearthstone
Thrall

Classe: Xamã

Mestre dos elementos, Thrall abdicou seu posto de chefe guerreiro para salvar o mundo e passar mais tempo perto de sua família. Ele era um escravo quando mais jovem e conseguiu escapar, se tornando posteriormente o Chefe Guerreiro e fundando a cidade de Orgrimmar, atualmente a capital da facção. Seus feitos heróicos são notáveis, principalmente no confronto contra Asa da Morte, onde liderou uma ofensiva pelo tempo para conseguir os fragmentos da Alma Dragônica e assim derrotar o antigo dragão e salvar Azeroth.

Na expansão Cavaleiros do Trono de Gelo ele ganhou uma versão "DK" com o "Necrovidente".

Malfúrion

Malfurion - Herói de Hearthstone
Malfurion

Classe: Druida

Outro personagem bastante conhecido, ele é casado com a Tyrande, que também tem destaque na lore de Warcraft. O druida protege os elfos noturnos dos invasores demoníacos há milênios e é irmão do Illidan, que acabou corrompido, se tornando um dos principais vilões da expansão “The Burning Crusade“ antes de se redimir e ganhar papel de destaque na luta contra a Legião Ardente em World of Warcraft: Legion.

Na expansão "Cavaleiros do Trono de Gelo", ele ganhou a versão "O Pestilento" e é um dos cards mais usados da classe.

Valira Sanguinar

Valira Sanguinar - Herói de Hearthstone
Valira Sanguinar

Classe: Ladino

A representante dos ladinos em Hearthstone hoje está na Aliança a serviço de Anduin Wrynn, mas teve uma vida bem complicada em Azeroth, escapando da morte diversas vezes. Desde quando era mais jovem ela tinha habilidades natas em batalha, com habilidades de furtividade e assassinato. Após um confronto mortal contra um perseguidor enviado por sua antiga proprietária (por conta dela ter sido uma escrava anteriormente) ela é resgatada pela conselheira de Jaina Aegwynn, que viu muito potencial na garota.

Posteriormente descobriu que um humano que estava em cárcere junto com ela na verdade era Varyan Wrynn, rei da Aliança, que oferece a Valira permanência em Ventobravo após eles terem dado cabo de Onyxia (que estava se passando pelo rei), que é aceita por ela.

Em Hearthstone ela representa a classe dos Ladinos e já chegou a ganhar uma versão "Cavaleira da Morte" com a Valira, a Nefasta.

Uther, o Arauto da Luz

Uther - Herói de Hearthstone
Uther

Classe: Paladino

O primeiro dos paladinos de Lordaeron. O comandante dos cavaleiros do punho de prata e o tutor de Arthas Menethil. Uther é um dos guerreiros mais conhecidos e poderosos de Azeroth e chegou a ir com Jaina e Arthas até Stratholme lidar com a praga. Só que o paladino se recusou a obedecer a ordem de Arthas de matar toda a população da cidade (pois na cabeça de Arthas isso evitaria o surgimento de mais mortos-vivos).

Arthas acabou matando o seu próprio pai com a Gélido Lamento e ele foi atrás de uma urna para fazer Necromancia. Uther defendeu a urna com a própria vida e em uma batalha épica, Uther e Arthas lutaram até a morte. No princípio da batalha, tudo indicava uma vitória do arauto da luz, que puniu o príncipe até o último momento, quando mais um único golpe seria suficiente para derrotá-lo.

A espada Gélido Lamento então fez sua parte, voltou para a mão do príncipe e deu os poderes de Lich Rei para ele. Em um retorno assombroso, Arthas virou a batalha e deixou Uther banhando em seu próprio sangue. Ao paladino só restou praguejar que um lugar no inferno estava guardado para Arthas, que com deboche respondeu que pretendia viver para sempre. Um momento depois e o golpe final foi dado, era o fim do lendário paladino da luz.

Gul'dan

Guldan - Herói de Hearthstone
Guldan

Classe: Bruxo

Um dos bruxos mais perigosos de Azeroth e destaque em World of Warcraft: Legion e no filme Warcraft: O Primeiro Encontro entre 2 mundos, Gul'dan queria trazer a Legião Ardente para Azeroth. O bruxo chegou a corromper Grommash e com a aliança de Xavius quase corrompeu o Pesadelo Esmeralda.

Gul'dan também matou Varian Wrynn na Costa Partida, numa das primeiras ofensivas "pra valer" da Legião Ardente em épocas recentes de Azeroth.

Ele também chegou a ir para Sumarar e trouxe a Rainha Elisande para o seu lado, forçando os heróis a invadirem o Baluarte da Noite, uma das edificações mais bonitas da cidade e morada da rainha. em um confronto no topo da torre os heróis conseguiram derrotar o bruxo.

Em Hearthstone ele representa a classe dos Bruxos.


Os Heróis que ainda podem ser obtidos

Lunara

Lunara - Herói de Hearthstone
Lunara

Classe: Druida

Disponibilidade: Durante o Ano do Corvo (2018). Ela ainda está disponível e por isso é recomendado você logar no jogo e vencer 10 partidas no Modo Ranqueado Padrão. Ela estará disponível para aquisição até o lançamento da primeira expansão de 2019, quando temos a troca de formato e, consequentemente, a adição de um novo personagem inédito para os jogadores.

Lunara é filha do Cenarius e fica em Val'sharah (nas Ilhas Partidas) no World of Warcraft, além de ser uma personagem jogável no Heroes of The Storm (MOBA com personagens dos jogos da Blizzard).

Alleria

Alleria Correventos - Herói de Hearthstone
Alleria Correventos - Herói de Hearthstone

Classe: Caçador

Disponibilidade: Loja da Battle.net . Preço: R$ 22,90.

Alleria foi capitã dos patrulheiros de Luaprata, liderando eles durante a Segunda Guerra. Mas durante uma expedição em Draenor, Alleria e seu grande amor Turalyon desapareceram, e apenas recentemente eles foram encontrados em Argus, terra natal dos Draenei, durante a guerra contra a Legião Ardente.

Logo após os heróis terem encontrado eles e terem pedido ajuda, em uma expedição a Alleria acabou tendo contato com magia caótica, se tornando a primeira "elfa caótica" de Warcraft. Ela tenta a todo custo suprimir as intenções malignas desse poder e ensinou mais elfos a controlarem isso e usarem para a Aliança, já que eles se uniram à facção comandada atualmente por Anduin Wrynn.

Magni Barbabronze

Magni - Herói de Hearthstone
Magni - Herói de Hearthstone

Classe: Guerreiro

Disponibilidade: Loja da Battle.net. Preço: R$ 22,90.

Antigo rei de Khaz Modan, Magni chegou a defender Altaforja dos orcs e se juntou à Aliança de Lordaeron. Ele também foi fundador da Liga dos Exploradores junto com o seu irmão Brann, e forjou a lendária espada Crematória, para se vingar e matar Arthas, que acabou matando o seu irmão Muradin.

Magni acabou sendo transformado em diamante durante um ritual no coração da antiga Altaforja, sacrificando a si mesmo pra salvar Khaz Modan do Cataclismo de Asa da Morte.

Depois de anos imobilizado, ele retornou à vida e atualmente ajuda os guerreiros de Azeroth contra os diversos perigos que assolam o mundo. Em Legion ele ajudou os guerreiros a conseguirem as lendárias armas-artefato, e em Battle for Azeroth ele ajudou a forjar o Coração de Azeroth, colar com grande poder mágico que ativa os poderes das armas de azerita.

Em Hearthstone Magni representa a classe Guerreiro.

Medivh

Medivh - Herói de Hearthstone
Medivh - Herói de Hearthstone

Classe: Mago

Disponibilidade: Loja da Battle.net. Preço: R$ 22,90.

Medivh é um personagens mais conhecidos dos jogadores, ganhando destaque em Warcraft, ficando bem popular no filme e que ganhou inclusive uma expansão só pra chamar de sua, em "Uma Noite em Karakhan". O mago foi o último Guardião de Tirisfal, uma linhagem ancestral de protetores que tinham grande poder pra combater a Legião Ardente, mas ele acabou sendo corrompido e possuído pelo espírito de Sargeras, usando o mago pra conquistar Azeroth.

Com isso Medivh se aliou a Gul'dan e juntos abriram o Portal Negro permitindo que a Legião Ardente invada Azeroth. Ele acabou sendo derrotado logo em seguida por Lothar.

Atualmente o seu paradeiro é desconhecido, mas há quem diga que ele está na forma de um corvo que sobrevoa Karazhan, mas as suas últimas palavras foram que ele"pretende nunca mais ser ouvido ou visto novamente".

Mas ele deixou em Karazhan um avatar de si mesmo para dar uma mensagem ao seu filho Med'an, para que ele possa definir o seu próprio destino.

Príncipe Arthas

Príncipe Arthas - Herói de Hearthstone
Príncipe Arthas - Herói de Hearthstone

Classe: Paladino

Disponibilidade: Basta finalizar a aventura da expansão “Cavaleiros do Trono de Gelo”, vencendo o Lich Rei nas 9 classes disponíveis.

Esta é a versão mais jovem de Arthas. O antigo príncipe coroado de Lordaeron se tornou o Lich Rei ao conseguir a espada Gélido Lamento e criou um exército de mortos vivos, além de trazer mais perigos para os povos de Azeroth. Os heróis conseguiram derrotar ele na Cidadela da Coroa de Gelo (em Wrath of The Lich King), em um combate insano.

Lady Liadrin

Lady Liadrin - Herói de Hearthstone
Lady Liadrin

Classe: Paladino

Disponibilidade: Basta alcançar o nível 20 com um personagem em World of Warcraft.

Antiga Alta Sacerdotisa da Luz, Liadrin acabou desiludida com sua fé após a invasão do Flagelo em Quel'thalas, e passou os anos seguintes aprimorando as suas habilidades marciais contra mortos-vivos que ocupavam a Terra Fantasma.

Morgl, o Oráculo

Morgl - Herói de Hearthstone
Morgl - Herói de Hearthstone

Classe: Xamã

Disponibilidade: Esta é difícil, por ser necessário recrutar um amigo para ele jogar. Você poderá gerar um link de recrutamento pelo site oficial e enviar para alguém, e assim o seu amigo irá fazer um cadastro na Battle.net, baixar o jogo e avançar até ele chegar no nível 20 da conta. Apenas os jogadores com nível de conta abaixo de 20 que será elegível para o primeiro jogador receber o personagem.

Agora se ele recrutar pelo menos mais 4 pessoas após a primeira, ele receberá um pack grátis para cada vez que o próximo amigo chegar no nível 20, totalizando até 4 packs.

Nemsis Necrochispa

Nemsis - Herói de Hearthstone
Nemsis - Herói de Hearthstone

Classe: Bruxo

Disponibilidade: Estar em um local que esteja acontecendo um Encontro Fireside e participar da Contenda que aparecerá dentro do jogo. O jogador deverá usar a versão para smartphones de Hearthstone (iOS ou Android).


Os Heróis que não podem mais ser obtidos por novos jogadores

Tyrande Murmuréolo

Tyrande - Herói de Hearthstone
Tyrande - Herói de Hearthstone

Classe: Sacerdote

Disponibilidade: Esteve liberada para assinantes da Twitch Prime.

Tyrande é protetora de Darnassus e cresceu junto com os irmãos Tempesfúria. A elfa respondeu ao chamado das Irmãs de Eluna, seguidoras da Deusa da Lua noctiélfica, e tornou-se uma aprendiz de sacerdotisa, enquanto os irmãos Tempesfúria (Malfúrion e Illidan) seguiram caminhos diferentes anteriormente. Seus destinos se cruzaram uma vez mais quando a Legião Ardente chegou a Azeroth. Após diversos acontecimentos e guerras contra a Legião Ardente, ela ficou em Darnassus, e ajudou a proteger o seu povo (e as outras raças da Aliança) da destruição causado por Asa da Morte na época do Cataclysm.

Em World of Warcraft a personagem esá novamente em evidência no patch 8.1 do MMO, com um cenário onde os jogadores irão vivenciar acontecimentos que mudarão a personagem, tanto emocionalmente e fisicamente, com ela em busca por vingança para matar Sylvanas, que queimou a árvore de Teldrassil anteriormente.

Maiev Cantonegro

Maiev Cantonegro - Herói de Hearthstone
Maiev Cantonegro - Herói de Hearthstone

Classe: Ladino

Disponibilidade: Esteve disponível durante o Ano do Mamute, em 2017.

A ladina Maiev CantoNegro foi a carcereira de Illidan e ela chegou a ficar presa no Vale da Lua Negra após ele ter chegado ao poder em Terralém, com o Akama vigiando-a. Posteriormente ela se aliou a Akama e eles, junto com os aventureiros de Azeroth, invadiram o Templo Negro para a batalha final contra o elfo corrompido. Ela até consegue dar o golpe final nele, mas em vez de saborear a vitória, ele se tornou uma casca de si mesma, admitindo que com ele morto ela não era nada.

Posteriormente, durante os acontecimentos de World of Warcraft: Legion, os jogadores resgataram ela novamente de uma prisão e ela acompanha o Illidan (já regenerado) em sua missão de destruir a Legião Ardente.

Rei Rastakhan

Rei Rastakhan - Herói de Hearthstone
Rei Rastakhan - Herói de Hearthstone

Classe: Xamã

Disponibilidade: Durante a pré-venda da expansão "O Ringue do Rastakhan, na pré-venda de 50 pacotes.

O Rei Rastakhan é o governante do Império dos Zandalari, que podemos vivenciar na atual expansão de World of Warcraft, Batalha por Azeroth. É ele que governa todos os Zandalari através do seu trono de ouro e ele foi capacitado para isso pelos Deuses Zandalari.

Foi o Loa dos Reis Rezan que abençoou Rastakhan para que ele pudesse governar o Império Zandalari por mais de 200 anos. Só que, após a morte de Rezan pelo profeta Zul, o Rei Rastakhan enfraqueceu e começou a envelhecer muito rápido e ele precisou fazer um acordo com o Loa Bwonsamdi para que ele se tornasse o seu loa e o abençoasse e que isso o elevaria acima de todos os outros Loas de Zandalari em troca de ter sua linhagem inteira para serví-lo na vida e na morte e Bwomsandi aceitou e assim Rastakhan conseguiu salvar o seu império das forças de Zul.

Haddgar

Haddgar
Haddgar

Classe: Mago

Disponibilidade: Esteve disponível em abril de 2016 durante uma ação beneficente para a WWF, uma organização não governamental internacional que atua nas áreas da conservação, investigação e recuperação ambiental.

Outro personagem que ficou conhecido no filme e em World of Warcraft: Warlords of Draenor e em Legion, Haddgar foi um dos magos mais poderosos de Azeroth. Antigo aprendiz de Medivh, em Draenor ele liderou a ofensiva contra Gul'dan, ajudando a forjar um anel mágico de grande poder.Em Legion, após os eventos em Antorus, o Trono Ardente, Haddgar, membro do Conselho dos Seis, presenteou os jogadores com um Asamálgis Violeta, um corvo azulado, como recompensa por salvar Azeroth das garras de Sargeras, que foi definitivamente encarcerado pelos guerreiros e por Illidan, agora regenerado.

Dom Azucrina

Dom Azucrina - Herói de Hearthstone
Dom Azucrina - Herói de Hearthstone

Classe: Paladino

Disponibilidade: Durante a Noturnália, que aconteceu no mês de outubro de 2018. Os jogadores tinham de comprar uma Oferta Especial com 20 pacotes, garantindo o personagem junto!

Meca-Jaraxxus

Meca-Jaraxxus - Herói de Hearthstone
Meca-Jaraxxus - Herói de Hearthstone

Classe: Bruxo

Disponibilidade: Durante a pré-venda do Projeto Cabum, segunda expansão lançada em 2018. O Dr. Cabum reconstruiu Jaraxxus com uma capacidade incrível de resolver enigmas, mas ele continua vencendo partidas mais pela intimidação mesmo.

O personagem é basedo no famoso Lorde Jaraxxus, antigo demônio que foi invocado por Valfrido Crepistala, durante o torneio Argênteo. Saiba mais aqui.

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online para o UOL Jogos, e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer. Email: flausino@cardnamanga.com.br . Twitter: @rodrigoflausino