Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada - Paladino Par (Livre)

Lista, dicas e informações sobre o deck de Paladino Par em Hearthstone, do Modo Livre!

Introdução:

Salve a todos! Dessa vez trazendo um deck que andava meio sumido após o nerf do Chamado das Armas para 5 mana: o Paladino Par. Mesmo sem o Chamado das Armas o deck ainda pode usufruir de diversas ferramentas da classe para tirar vantagem no meta atual. E mesmo não estando tão presente no meta como outras variantes de Paladino o deck é viável para conseguir o rank lenda, o que foi provado pelo jogador Shido, alcançando o rank com o resultado 26/10 com uma lista similar do arquétipo.


Coração do Deck

Igualdade Card PTBR
Igualdade

Igualdade

Esse feitiço é excelente em ajudar você a recuperar o controle da mesa, pois permite que você remova lacaios enormes com um simples Recruta Punho de Prata. Além disso pode ser combinado com Ira Vingativa ou Consagração para limpar completamente a mesa inimiga.

Malabarista de Facas Card PTBR
Malabarista de Facas

Malabarista de Facas

Muito eficiente para facilitar trocas no início do jogo, seja combinado com poder heróico ou Rastejante. Além disso é uma grande ameaça que força seu oponente a fazer trocas estranhas às vezes para respondê-lo.

Minirrobô Blindado Card
Minirrobô Blindado Card

Minirrobô Blindado

Um dos melhores lacaios de custo 2 de todo o jogo. Excelente em trocas no início da partida graças ao seu Escudo Divino, que também faz ele ser mais complexo de se remover mesmo com feitiços que causam dano.

Ovo Nerubiano Card
Ovo Nerubiano Card

Ovo Nerubiano

Muito eficiente em proteger seu campo de remoções globais, já que quando morto invoca um corpo 4/4, pode ser combinado com Guardiã de Uldaman ou Bênção dos Reis para conseguir atacar e assim quebrar o ovo mais facilmente.

Rastejante Assombrado Card
Rastejante Assombrado Card

Rastejante Assombrado

Lacaio de custo 2 excelente no início do jogo, além de ser eficaz ao trocar com pequenos lacaios, quando morre invoca mais lacaios, sendo assim ele se torna uma segurança contra remoções globais.

Benção dos Reis Card
Benção dos Reis Card

Bênção dos Reis

Feitiço muito poderoso no deck já que normalmente você sempre vai ter um alvo para ele no turno 4 aumentando seu potencial de dano direto ou de trocas favoráveis com lacaios inimigos.

Consagração Card
Consagração Card

Consagração

Remoção em área muito eficiente contra decks agressivos como Ladinos e Paladinos Ímpares e Xamã Par. Além disso quando combinada com Igualdade pode facilmente remover uma mesa inteira por 6 de mana.

Defensora Veraprateada Card
Defensora Veraprateada Card

Defensora Veraprateada

Arma excelente, seja para remover lacaios perigoso como Capanga da Gangue, ou Totem de Labaredas, seja para causar dano direto.

Guardiã de Uldaman Card
Guardiã de Uldaman Card

Guardiã de Uldaman

Um lacaio com corpo 3/4 que permite você buffar um lacaio aliado pequeno como um recruta ou o Ovo Nerubiano, porém que também permite que você enfraqueça um lacaio inimigo facilitando a troca. Como por exemplo transformar um Lich King 8/8 em um simples 3/3 facilmente removido, seja com ataque de uma arma ou trocas com lacaios pequenos.

Genn Greymane Card
Genn Greymane

Genn Greymane

A mudança no custo do poder heróico faz com que você sempre tenha um lacaio para jogar no turno 1, além de que sempre em seus turnos ímpares você pode encaixar um poder heróico para estender mais ainda sua presença de mesa.

Ira Vingativa Card
Ira Vingativa Card

Ira Vingativa

Esse card é bem versátil, pode servir de remoção em área para uma mesa com pouca resistência e também é excelente como 8 de dano direto contra decks controles (caso a mesa esteja vazia).

Salvassol Tarim Card
Salvassol Tarim Card

Salvassol Tarim

Um dos cards lendários mais poderosos do jogo. Salvassol Tarim é um card muito versátil que pode ser usado para aumentar a sua presença de mesa, facilitar trocas, enfraquecer a mesa do inimigo, ou até as três ao mesmo tempo fazendo dele um dos cards mais importantes do arquétipo.


Outros Cards

Gosma Ácida do Pântano Card
Gosma Ácida do Pântano Card

Gosma Ácida do Pântano

Lacaio muito útil contra Magos e Bruxos Cubo para enfraquecer o potencial do deck adversário. Na maioria das outras partidas é só um 2 mana 3/2 que pode ser útil para pressão ou trocas, possivelmente removendo uma Garra de Jade ou arma do poder heróico do Ladino também.

Extratores de Saronita Card
Extratores de Saronita Card

Extratores de Saronita

Excelente lacaio para segurar pressão de decks agressivos como Paladino e Ladino Ímpar. Além disso é o melhor alvo possível para Val’anyr, permitindo que você tire um valor absurdo.

Quebra Feitiço Card
Quebra Feitiço Card

Quebra-feitiço

Efeito de silenciar. É muito importante para finalizar jogos no meta atual, graças a grande presença de Sacerdotes Big e Bruxos em geral.

Valanyr Card
Valanyr Card

Val'anyr

Essa arma é uma das principais ferramentas de fim de jogo do Paladino Par permitindo que você tire um valor imenso, enquanto você tiver lacaios na mão. É útil para destruir lacaios inimigos preservando sua mesa e também para causar dano direto.

O Lich Rei
O Lich Rei

O Lich Rei

Um dos principais finalizadores do formato, além do seu corpo gigante, é muito eficiente em conceder um gás adicional com seus cards gerados, principalmente se você conseguir que ele sobreviva mais de um turno.

Ragnaros
Ragnaros

Ragnaros, o Senhor do Fogo

Assim como Lich Rei é um finalizador muito poderoso que permite que você ganhe facilmente a partida, caso fique múltiplos turnos na mesa sem ser respondido. O diferencial é que ao invés de cards e provocar, Ragnaros causa uma grande quantidade de dano aleatório todo turno dando a ele um provocar psicológico.


Substituições

Contra Ladino Impar, Mago Aluneth e Guerreiro Pirata

-2 Quebra Feitiço  
-1 Ragnaros
-1 Val'anyr

+1 Gosma Ácida do Pântano  
+ 1/2 Rastejante Golakka
+1/2 Cura Proibida

Contra Druida Combo e Mago Exodia

-1 Gosma Ácida do Pântano
-1 Quebra Feitiço

+2 Rato Sujo


Lista

Paladino Par Deck Livre
Paladino Par Deck Livre

Código

AAEBAZ8FBvYCige5wQLCzgK36QLN9AIM3APyBfQFzwavB7EIlgn1DfoN6g/JFpvLAgA=

Custo: 9560 de Pó Arcano


Mulligan

O objetivo do mulligan é sempre manter o máximo de lacaios de custo 2, porém contra determinadas classes algumas escolhas específicas podem ser feitas para melhorar suas chances na partida.

Contra Bruxo e Sacerdote

Mantenha também Quebra-Feitiço.

Contra Xamã

Mantenha também Igualdade.

Contra Paladino e Ladino

Mantenha também Consagração.

Contra Mago

Mantenha Gosma Ácida do Pântano


Pilotando o deck

Contra decks Agressivos

Mesmo o Paladino Par sendo considerado um deck agressivo, no livre ele é muito mais lento que a maioria dos outros decks presentes no arquétipo. Sendo assim nessas partidas você busca segurar a pressão no início do jogo, fazendo o máximo de trocas favoráveis possíveis para assim tomar o controle da mesa. Com a mesa controlada a partida se torna mais simples, já que dificilmente decks agressivos possuem remoções em aréa para lidar com seus lacaios. Outro diferencial é que o Paladino Par dispõe de remoções em área como Consagração e Ira Vingativa, além do card Igualdade que é muito útil, desde de facilitar a remoção de um grande lacaio, até possibilitar que você remova uma mesa cheia.

Contra decks Controle e decks Combo

Contra esses dois arquétipos seu plano de jogo é similar: tomar a postura mais agressiva possível no início do jogo, sempre preservando ameaças extras na sua mão, caso sua mesa seja removida, e jogando em volta de cards como Lord Godfrey, Peste Incontrolável, Mal Escavado e Nova Congelante que podem atrasar o seu potencial de finalizar a partida. Mantenha seus Quebra-Feitiço sempre apostos para lidar com os maiores Provocares que esses oponentes podem invocar e sempre lembre que você tem uma pequena janela para vencer essas partidas, já que contra decks controle, em um certo ponto, eles simplesmente te superam no valor e os arquétipos combos finalizam a partida com um OTK.


Conclusão

Esse deck é para aqueles que curtem os arquétipos Mid-range, que andam meio sumidos do meta atualmente. E também para aqueles que amam a classe Paladino, porém querem variar um pouco da lista agressiva mais consistente (Paladino Ímpar). O deck é bem eficaz na ranqueada podendo chegar ao lenda se pilotado consistentemente. As partidas variam entre jogos curtos e médios durando de 7 a 20 minutos e dificilmente você vencerá caso passe dessa marca. Muitas vezes será mais vantajoso conceder e passar para a próxima partida.

Redator e Jogador do Formato Livre, alguns me conhecem como Cientista Louco. Jogo desdo beta e sempre buscando testar novos decks e novos combos para o Modo Livre. Email: gabriel.dias@cardnamanga.com.br