Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada - Druida Fadiga (Livre)

Deck, estratégias e outras informações do deck de Druida Fadiga, do Modo Livre de Hearthstone.

Introdução

Salve a todos! Dessa vez no guia de ranqueada eu trago um deck bem impopular no meta atual: O Druida Fadiga. Mesmo não tendo enfrentado nenhum na ranqueada ultimamente, eu posso afirmar que o deck é um dos mais potentes no meta atual podendo facilmente chegar ao rank lenda, se pilotado corretamente. Essa minha lista é focada em vencer oponentes controles como Bruxo CuboSacerdote Big e Druida Jade, porém o deck pode ser adaptado para se sair melhor contra decks agressivos.


Coração do Deck

Idolo de Jade Card
Idolo de Jade

Ídolo de Jade

É utilizado no deck apenas uma cópia com o intuito de ter um deck infinito e assim ser invencível na fadiga. Muito raramente você irá utilizar o plano de jade para vencer a partida.

Naturalizar Card
Naturalizar Card

Naturalizar

Um dos melhores cards presentes na lista. Além de ser uma remoção pontual extremamente barata, ele faz seu oponente comprar dois cards, o que pode ser útil tanto para queimar cards, como para causar dano de fadiga. É importante saber o momento de jogar este card contra oponentes agressivos, já que muitas vezes você acaba dando gás adicional para esses decks.

Banqueiro Perverso Card PTBR 01
Banqueiro Perverso Card PTBR 01

Banqueiro Perverso

Uma das principais adições a esse arquétipo, poder embaralhar cópias adicionais de cards como Oráculo da Luz Fria, Brann e Mantenedora do Bosque. É realmente poderoso. Além disso você possui um combo de deck infinito combinando Brann Barbabronze e duas cópias desse card.

Brann Barbabronze Card
Brann Barbabronze

Brann Barbabronze

Um dos principais cards do do arquétipo. Suas duas principais funções são forçar o oponente a comprar 4 ou até 8 cards, combinado com o Oráculo da Luz Fria ou Tornar o seu deck infinito, combinando Brann com dois Banqueiros. É importante saber em quais partidas é mais importantes queimar cards do seu oponente e em quais partidas é importante ir pro plano de jogo de deck infinito jogando em torno do Geist Esquivo.

Mantenedora do Bosque Card PTBR
Mantenedora do Bosque Card PTBR

Mantenedora do Bosque

Uma das ferramentas que força seu oponente a comprar cards, fazendo com que ele chegue mais próximo da fadiga e/ou queime alguns cards. Esse card ainda tem o diferencial de poder ser usado para ganhar mana, caso seja muito importante jogar uma Peste Incontrolável no turno seguinte por exemplo.

Necrolorde
Necrolorde

Necrolorde

Um dos principais lacaios do deck. Pelo motivo dele ser um card multifuncional, além de ser uma ótima barreira contra a pressão de decks agressivos. Necrolorde é sensacional puxando lacaios importantes de decks combos e controle mais pro meio e fim de jogo, aumentando a sua vantagem, tanto em questão de fadiga, quanto em questão de valor e recursos.

Oraculo da Luz Fria
Oraculo da Luz Fria

Oráculo da Luz Fria

Esse card é conhecido por viabilizar os arquétipos Mill e Fadiga, desde princípio do Hearthstone. Assim como em qualquer arquétipo fadiga, em geral, o Oráculo é sensacional nessa lista, pois além de de comprar recursos mais rapidamente, acelera a chegada da fadiga do seu oponente, possivelmente queimando cards no processo.

Bifurcação Card
Bifurcação

Bifurcação

Um dos 3 cards que fazem a classe Druida a mais poderosa e versátil no momento. BIfurcação tem inúmeros usos, porém na maioria dos casos, com esse arquétipo você estará utilizando para ganhar os 12 de armadura contra decks agressivos.

Flupe Fuzubúrdio
Flupe Fuzubúrdio

Flupe Fuzubúrdio

O cientista lendário da classe é excepcional nesse arquétipo, já que existem tantos bons alvos para o seu efeito. Na maioria dos casos você irá buscar ter esse card como um Banqueiro ou Oráculo adicional, porém isso não é uma regra e você deve sempre adaptar o uso desse card a cada partida.

Guia da Floresta Card
Guia da Floresta Card

Guia da Floresta

Outra ferramenta que força os dois jogadores a comprar cards. Como também obriga seu oponente a chegar cada vez mais próximo de ficar sem nenhum card no deck e assim ser derrotado facilmente pelo Druida Fadiga.

Card - Peste Incontrolável
Peste Incontrolável

Peste Incontrolável

Principal ferramenta contra decks agressivos presente nos decks da classe atualmente. Peste Incontrolável é absurdamente poderosa sendo praticamente uma muralha impenetrável contra a maioria das classes (exceto contra Xamãs que possuem Involução) e assim conseguindo garantir diversos turnos adicionais para que você controle a partida.

Malfurion, O Pestilento
Malfurion, O Pestilento

Malfurion, o Pestilento

O dk da classe druida é um dos dk’s mais versáteis e consistentes. A quantidade de armadura possível de se conseguir com o auxílio dele é enorme, superando facilmente decks de guerreiros em seus auges. Além disso você ainda dispõe de uma forte opção de remoção, para pequenos lacaios e/ou dano direto, caso queira controlar a mesa ou causar repetidamente 3 de dano colocando seu oponente sobre pressão.

É absurdamente forte no plano de fadiga, já que ambas as opções do poder heróico podem ser úteis dependendo dos casos.


Outros Cards

Jaspe Magico Inferior Card
Jaspe Magico Inferior Card

Jaspe Mágico Inferior

Remoção pontual excelente para lidar com pequenos e médios lacaios que muitos decks do meta atual podem fazer nos primeiros turnos do jogo. Especialmente útil contra Xamã Par e Ladino Ímpar.

Ira Card
Ira Card

Ira

Remoção pontual excelente para lidar com pequenos lacaios de diversos arquétipos. Pode ser usado como um ping + compra de card, em casos de necessidade de encontrar recursos.

Zola A Gorgona Card PTBR 01
Zola A Gorgona

Zola, A Gorgona

Presente no deck para conseguir uma cópia adicional de algum card importante. Pode ser combinada com Brann para tirar valor extremo.

Patada - Card
Patada

Patada

Remoção pontual excelente do set básico da classe. Remove um lacaio com até 4 de vida junto com todos os lacaios com 1 de vida, que seu oponente possuir na mesa. Além disso pode ser usado como dano direto viabilizando diversos letais como o jogo já na fadiga.

Sementes de Veneno Card PTBR
Sementes de Veneno

Sementes de Veneno

Uma espécie de remoção em área. Muito forte para lidar com grandes lacaios e\ou lacaios que podem se tornar problemáticos como Chefe da Gangue. Quando combinada com Peste Incontrolável pode garantir diversos turnos extras sem sofrer dano, e muitas vezes impedir que o oponente jogue cards pelo fato da mesa está cheia.

Chuva Estelar
Chuva Estelar

Chuva Estelar

Uma remoção que permite escolher entre basicamente uma Consagração para limpar uma mesa pequena ou 5 de dano em apenas um lacaio médio. Excelente quando combinada com Sementes de Veneno para garantir a limpeza total do campo.


Substituições

Contra decks Combo

-2 Ira
+2 Rato Sujo

Contra decks Agressivos

-2 Banqueiro Perverso
-1 Zola

+2 Agoureiro
+1 Chuva Estelar


Mulligan

Você sempre deve manter Oráculo da Luz Fria e Mantedora do Bosque.

Contra Paladinos, Ladinos e Caçadores

Mantenha também Jaspe Mágico, Ira, Necrolorde, Patada, Chuva Estelar e Peste Incontrolável.

Contra Xamã

Mantenha também Jaspe Mágico, Naturalizar e Sementes de Veneno.

Contra Mago e Guerreiro

Mantenha também Malfurion e Bifurcação.

Contra Druidas, Bruxos e Sacerdotes

Mantenha também Naturalizar, Guia da Floresta, Brann, Banqueiro Perverso e Zola.


Lista

Druida Fadiga Livre Deck
Druida Fadiga Livre Deck

Código

AAEBAbSKAwZWhRe0uwKZ0wLD6gL1/AIMQOkBxAb4B/4Nig6xEaDNApjSAp7SAqf3Ap75AgA=

Custo: 7760 de Pó Arcano


Pilotando o deck:

Contra arquétipos Agressivos

Essas são as partidas mais complicadas para o arquétipo Fadiga lidar, já que o seu plano de jogo principal, na maioria das vezes, simplesmente dá mais gás ao seu oponente. Sendo assim você deve buscar segurar o máximo essas partidas. Usufruindo de suas remoções para matar os maiores lacaios dos seus oponentes e também de cards como Bifurcação e Peste Incontrolável, para enrolar bastante tempo e assim vencer o jogo, após ele já estar próximo da fadiga naturalmente. Você evita forçar os dois jogadores a comprar cards já que isso pode fazer seu oponente encontrar as ferramentas para te finalizar. Mas em alguns momentos você irá precisar comprar cards então é importante ter esse discernimento quando enfrentando um deck agressivo.

Contra Sacerdote Big

Uma das suas principais fontes de vitória e também um dos decks mais populares do meta atual, Sacerdote Big é um dos principais motivos para se jogar de Druida Fadiga hoje em dia. O plano de jogo é simples: faça ele queimar o máximo de cards possíveis e morrer para a fadiga. O detalhe mais importante dessa partida é a forma com que você gasta suas remoções. Gaste sempre suas Sementes de Veneno, para responder um Diamante Mágico e/ou se tiverem mais de 3 lacaios gigantes na mesa.

Sempre procure naturalizar preferencialmente queimando cards em lacaios que seu oponente jogou da própria mão, ou puxou do efeito de Y'shaarj, para não adicionar cópias extras na possibilidade de ressuscitar do seu oponente.

Contra Ladino Mill

Você consegue vencer essa partida “semi-espelhada” muitas vezes graças a desinformação do seu oponente, que vai ficar com a mão cheia rapidamente e/ou tentar te vencer num jogo de fadiga. Busque sempre queimar o máximo de cards possíveis, para que ele não tenha a menor chance de vencer na fadiga. Tome muito cuidado caso esteja enfrentando a variante Ruína dos Reis, para não simplesmente morrer para arma (caso não tenha queimado os buffs). Uma estratégia importante é vender por um período que você é um Druida Controle/Combo/Jade. Jogue uma Bifurcação para fingir que está tentando se livrar de cards. Gaste algumas remoções atoa, assim seu oponente se sentirá tentado a queimar seus cards, e assim você geralmente consegue queimar de 4 a 8 cards dele no turno de volta.

Contra Druida Jade

Essas partidas não são tão favoráveis, já que o Druida Jade também consegue um deck infinito, e ele tem muito mais ferramentas de ameaças que você. A sua principal chance de vitória é seu oponente gastar o primeiro Ídolo de Jade para aumentar a contagem de jades dele no início da partida. E mais para o meio/fim você conseguir queimar o segundo ídolo, antes que ele embaralhe cópias e assim vença como contra qualquer oponente controle, na fadiga. Sendo assim siga uma estratégia similar ao enfrentar Ladinos Mill. Finja que é um deck diferente o máximo possível para pegar seu oponente de surpresa.

Contra arquétipos Reno

Partidas bastante favoráveis já que esses decks costumam comprar muitos cards e também ter muitas peças importantes que podem ser queimadas. No início da partida não faça seu oponente comprar cards, espere que ele tenha 8 ou 9 cards na mão e tenha gastado as compras de cards do deck dele. E aí sim revele que você é um Druida Fadiga, queimando diversos cards do deck do adversário. Possivelmente queimando Reno, Kazakus, o Dk ou outra peça importante do deck do seu adversário.

Contra arquétipos Combo

Essas partidas tem uma semelhança e uma diferença com as partidas contra arquétipos Reno. A semelhança é que você também busca queimar o máximo de cards possíveis do deck do seu oponente, a diferença é que você busca fazer isso o mais rápido possível, já que se você não conseguir queimar pelo menos uma peça importante do combo, você não tem chance nenhuma de vencer a partida na fadiga (a menos que ganhe armadura o suficiente para sobreviver ao combo, o que é muito difícil).


Conclusão

Esse é um deck para aqueles que curtem o arquétipo Mill e Fadiga, porém estão cansados de pilotar os decks da classe Ladino. O deck é relativamente complexo de se pilotar, porém é absurdamente eficaz quando pilotado corretamente. O deck não possui muitos espaços livres para mudar cards da sua composição e nem muita versatilidade, em questão de plano de jogo, porém ele é absurdamente forte por combinar a mecânica de Mill com cards como Bifurcação e Peste Incontrolável, dando uma resistência muito alta para o arquétipo.

As partidas variam de médias a longas, levando de 10 a 30 minutos.

Redator e Jogador do Formato Livre, alguns me conhecem como Cientista Louco. Jogo desdo beta e sempre buscando testar novos decks e novos combos para o Modo Livre. Email: gabriel.dias@cardnamanga.com.br