Versão Beta
Close

Uma Noite em Karazhan - Ainda vale a pena?

Gastar ouro com esta aventura ainda vale a pena?

Neste artigo iremos avaliar se ainda vale a pena, os jogadores mais antigos, comprarem as alas de Uma Noite em Karazhan. Para quem não sabe, esta aventura foi lançada em 2016 e seu Prólogo foi liberado gratuitamente para os jogadores da época, porém as outras 4 alas poderiam ser liberadas comprando com 700 de ouro cada ou pela Loja Blizzard. Muito jogadores optaram por juntar seu ouro e iam comprando uma ala por vez e liberando os cards exclusivos desta aventura. Hoje em dia, para os jogadores que criaram suas contas depois de Abril de 2017 já não é mais possível comprar Karazhan com ouro, porém os jogadores que jogavam na época em que a aventura foi lançada e que liberaram O Prólogo podem, ainda hoje, comprar o restante da aventura com Ouro. 

O cards liberados completando a aventura são 27 comuns, 12 raros, 1 épico e 5 lendários, totalizando 45 cards diferentes. Para os jogadores que curtem o modo livre, esta aventura é super importante, pois vários cards dela são utilizados ainda hoje no formato. Cards como Barnes, Diabrete de Malquezaar e Portal da Voragem são exemplos perfeitos de cards com habilidades únicas que jogam em decks fortes no modo livre. Mas e os jogadores que não jogam no modo livre, ainda vale a pena comprá-la? Vamos conferir o quanto de pó receberemos ao desencantar todos os cards da aventura:

No total você irá conseguir 2950 de Pó Arcano, o que é um ótimo valor. É possível criar quase dois cards lendários com esse pó, porém no total você irá gastar 2800 de Ouro para completar a aventura o que poderia ser gasto em 28 pacotes de uma expansão do modo padrão. A média de lendárias por pacote é de 1 a cada 20 pacotes (Sendo que, se não abrir uma lendária em 39 pacotes, a chance de abrir no próximo é de 100%), ou seja, com sorte você irá coseguir abrir uma lendária em 28 pacotes, porém pode ser uma lendária que não é muito utilizada em decks. É claro que também é possível abrir mais de uma lendária ou até uma lendária dourada nos pacotes, porém a chance é muito pequena. Outro fator também é o pó dos cards extras que abrir nos pacotes, também será uma apostas, não é seguro dizer que irá conseguir bastante pó.

Por todos estes fatores, concluímos que: Sim, é um investimento seguro gastar seu Ouro em Uma Noite em Karazhan! Você irá receber uma quantidade de Pó Arcano que supera as expectativas se fosse pacotes ao invés. Porém, vale ressaltar que no início de cada nova expansão os pacotes tem um valor extra por dois motivos: Nos primeiros 10 pacotes que abrir de cada expansão você sempre irá abrir pelo menos um card lendário e, como você ainda não possui nenhum card daquela expansão, cada card novo que abrir você estará recebendo em teoria seu Pó Arcano integral, pois você iria gastar aquela quantidade para criá-lo. Então, em qualquer época que não seja lançamento de uma nova expansão, sinta-se a vontade para gastar seu Ouro nas alas de Uma Noite em Karazhan e divirta-se completando a aventura!

Gostaram do artigo? Dê sua opnião nos comentários ou através das nossas redes sociais:  FacebookTwitter e Instagram 

Jogador profissional e streamer. Email: pdantas@cardnamanga.com.br . Twitter: @HeisenbergCWG