Versão Beta
Close

5 arquétipos que podem surgir no meta livre com o lançamento do Ringue do Rastakhan

Analisamos os cards revelados até o momento e os possíveis tipos de decks que podem surgir com a nova expansão de Hearthstone!

Introdução

Salve a todos! Dessa vez pra fazer juz ao clima de expansão nova eu trago a vocês essa lista com 5 previsões de arquétipos que podem surgir, ou ser fortalecidos a ponto de viabilidade, com alguns dos spoilers do Ringue de Rastakhan que nós já vimos até a data de hoje. Além do meu argumento sobre porque o arquétipo pode ser viável, o artigo também vai conter o que eu imagino que seja o coração do deck que eu mencionar para cada card novo para vocês poderem dar uma lembrada nos cards (já que no livre tem muitos e nem sempre todos estão sendo jogados).

Possivelmente pode rolar uma parte dois caso saiam mais cards interessantes para o formato então sem mais delongas bora pros cards:

Senhor da Guerra Voone e Lanceira Fumocardo

Senhor da Guerra Voone e Lanceira Fumocardo - Cards de Guerreiro
Senhor da Guerra Voone
Senhor da Guerra Voone
Lanceira Fumocardo Card Rastakhan
Lanceira Fumocardo Card Rastakhan

Os novos cards com sinergia de dragão que lançaram e que foram prometidos podem realmente tornar o Guerreiro Dragão um deck Agressivo ou Midrange viável no formato livre. O deck já tem bastante suporte de cards antigos e já chegou a uma semi-viabilidade ao redor do tier 3 e 4, porém com o Senhor da Guerra Voone o deck pode ganhar o valor extra que precisa para conseguir vencer partidas contra decks mais lentos.

Para a Lanceira Fumocardo , o card é excelente para remover lacaios funcionando como um executar. Além disso eu também vejo possibilidade para a Lanceira ver bastante jogo no Guerreiro Ímpar utilizando suporte de dragões como Alexstrasza e Ysera para o fim de jogo e claro possivelmente também rodando cards da nova expansão mas não vimos o suficiente ainda para teorizar essa possibilidade.

Previsão de Arquétipo com cards de Guerreiro

Lista Warrior Arquetipo Novo
Lista Warrior Arquetipo Novo

Sumo Sacerdote Thekal

Sumo Sacerdote Thekal, novo lendário de Paladino
Sumo Sacerdote Thekal Card
Sumo Sacerdote Thekal

Esse card pode vir a mudar completamente o formato viabilizando um arquétipo de Paladino que gira em torno dele, usufruindo de curas muito poderosas como Cura Proibida, Remoções eficientes como Igualdade e Raio Encolhedor , e por fim mas não menos importante, com a sinergia absurda que o Sumo Sacerdote tem com os Gigantes Derretidos, fazendo dele uma das jogadas mais poderosas do formato livre, similar ao poder da antiga Naga Bruxa do Mar, porém 2 turnos mais rápido e limitado a 2 gigantes.

Esse é o arquétipo que eu tenho mais esperança para o formato até agora, tem muito potencial possivelmente se tornado Tier 1 ou Tier 2 do formato.

Previsão de Arquétipo com cards de Paladino

Paladino Arquetipo Lista Rastakhan
Paladino Arquetipo Lista Rastakhan


Zentimo

Zentimo - Novo lendário de Xamã
Zentimo Card - Ringue do Rastakhan
Zentimo Card 

Esse card tem um potencial imenso no formato graças ao grande número de feitiços diferentes que a classe Xamã possui que dão alvo em um lacaio, seja feitiços de dano, cura, transformação,congelamento ou que concedam alguma habilidade ao lacaio. Sendo assim esse card tem um potencial enorme em diversos arquétipos seja os mais controles ou os mais rápidos.

A primeira coisa que eu imaginei quando vi este card foi um Xamã Midrange muito forte feito para destruir Bruxos Cubo e Bruxos Pares além de Xamã Par e o novo Paladino Midrange que poderia surgir com a nova expansão. Porém o card possui diversas possibilidades, e como poucos cards da expansão foram revelados é difícil saber em qual arquétipo ele se encaixaria melhor. Então diferente dos outros cards desse artigo eu não teorizei uma lista e sim inclui os principais cards atuais que dariam muito suporte ao Zentimo no Formato.

Previsão de Arquétipo com cards de Xamã

Arquetipo Xamã Lista Livre Novo
Arquetipo Xamã Lista Livre Novo

Bwonsamdi e Submissão a Loucura

Bwonsamdi e Submissão à Loucura - Cards de Sacerdote
Bwonsamdi Card Ringue do Rastakhan - PTBR
Bwonsamdi Card Ringue do Rastakhan - PTBR
Submissão à Loucura Card
Submissão à Loucura

Esses dois cards podem finalmente fazer o sonho de muitos se tornar realidade: o Sacerdote Agressivo. Caso se torne viável provavelmente o deck iria abusar de lacaios de custo 1 e 2 e ter um fim de jogo bem seletivo, com Bwonsamdi para dar gás e possivelmente mais algumas lendárias fortes como Repugnaz. O plano de jogo principal seria o de buffar seus lacaios com a Submissão a Loucura e assim vencer a partida causando muito dano ao seu oponente e também usufruindo do suporte de feitiços como Impacto Mental e Visões Sombrias. Como o deck iria utilizar de muitos cards de custo baixo o lado negativo da Submissão a Loucura seria reduzido e assim o deck possivelmente possa ver jogo no formato livre.

Previsão de Arquétipo com cards de Sacerdote

Sacerdote Arquetipo Livre Rastakhan
Sacerdote Arquetipo Livre Rastakhan


Alta Sacerdotisa Jeklik, Guinchado, Atrocitroll Imprudente e Guardiã das Almas

Alta Sacerdotisa Jeklik, Guinchado, Atrocitroll Imprudente e Guardiã das Almas, cards de Bruxo
Alta Sacerdotisa Jeklik
Alta Sacerdotisa Jeklik
Guardiã das Almas
Guardiã das Almas
Guinchado
Guinchado
Atrocitroll Imprudente
Atrocitroll Imprudente

Diferente dos outros arquétipos presentes nesse artigo, o Bruxo Missão ou Bruxo Descarte é um arquétipo que eu sou muito familiarizado, na época do meta da Naga Bruxa do Mar peguei rank 5 com uma variante minha da lista, o que foi bem difícil, então já é o suficiente para dizer que eu amo bastante o arquétipo. Sendo assim, por esse motivo e também pelo motivo de que na live que revelaram esses cards novos, foi dito que esses seriam os únicos com sinergia com descarte na expansão.

Por isso eu não trago somente um palpite do coração desse deck, e sim trago para vocês a minha opinião de como seria a lista completa no formato livre, caso ele se tornasse um dos protagonistas do meta ou simplesmente um deck forte e consistente. Eu não sei exatamente o quanto é possível esse deck ser viável, já que diversas outras variantes do Bruxo aparentam ser bem mais consistentes hoje em dia, mas essa lista soa no mínimo interessante, possuindo diversos cards poderosos, muitas remoções e um modo muito consistente de finalizar o jogo, ela logicamente pode sofrer alterações para se adaptar melhor ao meta que se formar, como Ratos Sujos para lidar com combos ou mais cards de cura para lidar com decks agressivos.

Previsão de Arquétipo com cards de Bruxo:

Warlock Arquetipo Novo
Warlock Arquetipo Novo

Acompanhe a gente nas redes sociais e fique por dentro das principais notícias e guias de HearthstoneFacebookTwitter e Instagram 

Redator e Jogador do Formato Livre, alguns me conhecem como Cientista Louco. Jogo desdo beta e sempre buscando testar novos decks e novos combos para o Modo Livre. Email: gabriel.dias@cardnamanga.com.br