Versão Beta
Close

9 cards que você nem lembra que foram lançados

Confira uma lista com alguns cards que vocês provavelmente nem lembram que foram lançados em Hearthstone.

Introdução

Salve galera! Dessa vez trazendo uma lista com 8 cards que vocês provavelmente nem lembram que foram lançados seja por serem fracos, com custo muito alto ou um efeito que simplesmente não vale a pena e por essas razões nunca viram jogo ou simplesmente porque foram esquecidos absurdamente ao longo dos tempos. Sem mais enrolação bora pra lista:

Gerente do Coliseu

Gerente do Coliseu Card
Gerente do Coliseu Card

Esse lacaio, de acordo com o HSreplay, é o card menos jogado no jogo, estando em apenas 0,0001% dos decks. O uso baixíssimo é por conta do poder heroico retornar pra sua mão, sendo necessário pagar 3 mana novamente para retornar ele pro tabuleiro. Se ele possuísse algum efeito de grito de guerra talvez teria mais usos na época, entretanto da forma que lançaram o card acabou esquecido.

Uma informação curiosa é que mesmo em somente 0,0001% dos decks, os que jogaram esse card (vindo do deck principal e não criado por efeitos aleatórios) têm 100% de taxa de vitória.

Yormungar Capturado

Yormungar Capturado Card
Yormungar Capturado Card

As únicas pessoas que vão lembrar desse card são os jogadores muito antigos de arena, mesmo assim pelo nome complicado ele será lembrado somente “como aquela fera lá custo 7 5/9”, o lacaio da coleção menos amada da história do jogo realmente não tem muita atenção.

Seu corpo não é absurdamente ruim, mas como toda a expansão do Grande Torneio (salve alguns cards) não é nada bom, o principal motivo provavelmente o “power level” extremamente baixo comparado às expansões anteriores, que fizeram a maioria dos cards da expansão passarem despercebidos.

Assombração Mortal

Assombração Mortal Card
Assombração Mortal Card

Existem muitos cards aleatórios de guerreiro que foram lançados e nunca viram jogo, eu escolhi esse em especial porque é um dos cards que menos foi jogado de acordo com Hsreplay mas também porque ele tem um nome muito legal, então é muito estranho eu simplesmente não lembrar da existência desse card. Ele nem aparenta ser tão ruim mas simplesmente esse arquétipo de Guerreiro tirando dano de lacaios feridos nunca vingou, exceto por remoções em decks Controle que possuíam essa sinergia.

Possivelmente esse card e arquétipo podem receber suporte no futuro já que ele foi lançado em Trono de Gelo que é uma expansão recente.

Sequestrador

Sequestrador Card PTBR
Sequestrador Card PTBR

Esse card é do conjunto clássico mas muitas vezes eu já e imagino que muitos outros jogadores esqueceram que ele estava lá. Às vezes eu era relembrado com a infelicidade de tirar ele em alguns de meus packs, pois desde o beta do jogo esse card não é interessante, tendo um custo muito alto e um efeito que depende de você ter jogado um card anteriormente. Com o lançamento de cards como Sabotagem e Espinheira Mortífera esse card praticamente parou de ser usado e basicamente se tornou 100 de pó pra todos que tirarem ele em um pacote clássico.

A única possibilidade de esse card ver algum jogo ainda é de ter uma mudança em seu efeito o tornando melhor (o que nunca aconteceu na história do jogo exceto pelo un-nerf do Gigante Derretido) e mandando ela pro livre.

Repreensão

Repreensão Card
Repreensão Card

Eu guardei um lugar pra esse card nessa lista pelo fato impressionante da quantidade de hype que ele recebeu antes de ser lançado e que hoje em dia ele é jogado em apenas 0,07% dos decks estando atrás de cards como Hogger, Elemental de Gelo e Cutilada que são cards do conjunto clássico e básico que simplesmente não veem jogo nunca, exceto quando você é iniciante e não tem muitos cards ou aleatoriamente na arena ou em alguma Taverna.

Contudo é possível que ele veja jogo num futuro próximo com o lançamento da nova expansão e a ascensão de um possível Paladino Midrange que o utilize como proteção para um grande campo.

Uivagelo

Uivagelo Card
Uivagelo Card

Uivagelo não teve muito uso. Lançado também na expansão Grande Torneio ele ficou esquecido e com o lançamento da mecânica de Rapidez o efeito desse card se tornou ultrapassado sendo provavelmente um dos maiores desperdícios de espaço de card lendário atualmente no jogo.

Desde a criação do modo livre eu tenho um sonho dos desenvolvedores decidirem fazem uma mudança em cards que nunca viram jogo, fora isso não existe nenhuma possibilidade desse card ser usado.

Orador Sombrio

Orador Sombrio Card
Orador Sombrio Card

Custo 5 e com um grito guerra bem duvidoso, o Orador Sombrio nunca foi nem perto de conhecido pelos jogadores, eu não possuo nenhuma cópia deste card e muito menos lembrava da sua existência até começar a pesquisar pra fazer esse artigo. Quando vi seu nome lembrei de ter desencantado assim que tirei ele em Deuses Antigos, o card é realmente muito fraco, pois no seu melhor uso você transformaria um lacaio pequeno como um Recruta punho de prata num 3/6 porém mesmo assim você teria pagado 5 mana por um corpo 1/1 inútil. Com o lançamento de cards muito mais eficientes como Fugimante para buffar pequenos lacaios nenhum deck, nem mesmo o Paladino Ímpar iria querer esse card na sua lista.

Promotora de Lutas

Promotora de Lutas Card
Promotora de Lutas Card

Toda mecânica de buffar lacaios na sua mão que foi apresentada como mecânica dos Capangas Cruéis na expansão Gangues de Geringontzan nunca viu nenhum jogo, e esse card que não ativa seu próprio efeito sozinho e depende de um lacaio já presente na mesa ou de mecânicas como essa para ser ativado nunca viu jogo, nunca seria escolhido na arena por quase sempre ter opções mais interessantes que possam aparecer na seleção de escolhas e no construído simplesmente não fazia sentido usar em nenhum deck. Muitos provavelmente só devem lembrar desse card como 100 de pó que tiraram num pacote.

Dito isso este card pode teoricamente ver jogo no futuro já que eventualmente a mecânica de buffar lacaios da mão pode voltar (como está sendo visto agora na mais nova expansão) e ele é um card neutro talvez um dia seu nome ainda será lembrado.

Estegodon

Estegodon Card
Estegodon Card

O último card dessa lista tinha que ser o Estegodon, Estegodon? Mas isso não é a ficha da Montaria Costa-Dura? Sim, mas também é um card que foi lançado em Un'goro com o mesmo efeito, status e arte, o card não é interessante para usar de maneira geral.

Dificilmente esse card verá jogo, já que existem inúmeras opções de provocares muito melhores no Hearthstone e só será lembrado eventualmente quando for descoberto no poder heroico do Rexxar, o Sicário.

Redator e Jogador do Formato Livre, alguns me conhecem como Cientista Louco. Jogo desdo beta e sempre buscando testar novos decks e novos combos para o Modo Livre. Email: gabriel.dias@cardnamanga.com.br