Versão Beta
Close

Curiosidade: O Urso do Bosque das Bruxas pode ter se baseado no Arcturis, pet exótico de WoW

O Arcturis esteve em Hearthstone!

Enquanto fiz as lutas no Bosque das Bruxas, no Modo de Aventura da nova expansão de Hearthstone, e voltei a enfrentar o “Dentepodre” relembrei de um dos pets mais raros e difíceis de pegar em World of Warcraft: o Arcturis, um urso espiritual de Nortúndria! Acredito que a Blizzard possa ter se baseado no ajudante para a criação do card e da arte, que tem um design bem legal.

Veja abaixo o card e o pet oficial:

Urso do Bosque das Bruxas - Card com a arte espectral
Urso do Bosque das Bruxas - Card com a arte trazendo um urso espectral

O pet no World of Warcraft:

Arcturis em World of Warcraft
Arcturis em World of Warcraft

O ajudante tem um tempo de ressurgimento que varia de 8 a 12 horas, mas hoje em dia não é tão difícil de adquirir por estarmos em uma época de “baixa procura” dos pets exóticos no MMO por parte dos caçadores. Mas a Blizzard sempre coloca novos pets a cada expansão/patch de conteúdo de World of Warcraft.

Além disso, diversos pets raros de World of Warcraft se tornaram cards, com diversas raridades. Tem desde o Rei Mó (encontrado na Bacia Sholazar), o Tyrantus (Eternévoa), o Rei Mosh (Cratera Un’goro) e outros pets, representados nas mais diversaos cards do jogo, sobretudo na classe Caçador.

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online para o UOL Jogos, e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer. Email: flausino@cardnamanga.com.br . Twitter: @rodrigoflausino