Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada – Mago Tempo (Padrão)

Confira cards essenciais e dicas para o deck Mago Tempo, no Modo Padrão!

INTRODUÇÃO

Tempo é o impacto que um card causa imediatamente no campo e também é a habilidade que o jogador têm de escolher como as trocas na mesa serão feitas. Para que um deck seja classificado como tempo ele precisa ter um plano de jogo em que nunca perca o controle do campo, sem deixar com que seu oponente faça escolhas favoráveis. Por isso, Tempo é considerado uma variação de um deck Aggro (Agressivo). Tempo normalmente é assimilado ao Mago, pelo fato de ser uma classe que possui lacaios que ganham valor de feitiços, além de ter os melhores feitiços de dano. Diferentes dos decks agressivos normais, o Mago Tempo foca menos em lacaios e mais em feitiços, principalmente os de dano.

PRINCIPAIS CARDS

Moreia de Mana
Moreia de Mana

Moreia de Mana

A Moreia de Mana é o lacaio perfeito para este arquétipo. Custa apenas 1 mana, vida relativamente alta e possui ótima sinergia com feitiços, o que torna um lacaio que causa um efeito bola de neve e consegue causar uma imensa quantidade de dano. Este lacaio é a personificação do arquétipo Tempo.

Arcanóloga
Arcanóloga

Arcanóloga

O lacaio perfeito para se fazer no turno 2, quase sempre irá comprar um card e possui um corpo 2/3 que é muito forte pelo baixo custo. Além disso, consegue preparar para no turno 3 você jogar a Maga do Kirin Tor e um segredo sem pagar o custo, o que é provavelmente a jogada mais forte deste deck.

Glifo Primordial
Glifo Primordial

Glifo Primordial

Sem dúvida um dos cards que aumenta em muito a força deste deck. A gama de opções para este card é imensa e o fato de que o card que escolher custará 2 a menos faz com que você reaproveite a mana gasta ao conjurar este feitiço. Outra vantagem é poder utilizar cards ou segredos que seu oponente não irá jogar em volta, além também de conseguir achar mais feitiços de dano para finalizar as partidas.

Maga do Kirin Tor
Maga do Kirin Tor

Maga do Kirin Tor

Card que é puro tempo, a Maga do Kirin Tor em junção com Runas Explosivas ou Contrafeitiço concede uma jogada de 6 manas muito cedo no jogo. São esses tipos de jogadas que tornam este deck algo a ser temido no meta. É claro que nem sempre você conseguirá fazer estas jogadas absurdas, porém mesmo assim, o deck consegue ser muito consistente.

Aluneth Card
Aluneth

Aluneth

Aluneth e Intelecto Arcano são os cards que auxiliam o deck a não esgotar os recursos muito rapidamente, pois algumas partidas acabam demorando mais do que o imaginado. A Aluneth é um dos poucos cards focados totalmente no final do jogo e normalmente quando não é destruída imediatamente, consegue transformar um jogo que parecia perdido em uma vitória.

Ignimpacto - Card
Ignimpacto

Ignimpacto

Aquele grande finalizador de jogos. Muitos decks não possuem diversas maneiras de se curar, então em várias partidas você simplesmente usará seus feitiços direto no herói inimigo e deixar ele ganhar no campo. Ignimpacto é perfeito para finalizar este tipo de partida. Pode ser utilizado também para remover um lacaio com provocar muito grande, se seu campo causar mais dano que ele próprio.

LISTA COMPLETA

Mago Tempo
Mago Tempo

CÓDIGO

AAECAf0EAr8IotMCDnG7ApUDqwS0BOYElgXsBZYGwcECmMQCj9MC++wC7/ECAA==

MULLIGAN

Na sua mão inicial você sempre busca a Moreia de Mana, Arcanóloga e Maga do Kirin Tor, porém o Berserker Amani é um lacaio que você pode manter em sua mão se não tiver cards melhores. Contra decks agressivos, Seta de Gelo e Mísseis Arcanos são bons cards para remover lacaios nos primeiros turnos. Contra decks de controle a Aluneth é o card mais importante se a partida durar mais do que 5 ou 6 turnos, sem ela é bem improvável vencer este tipo de partida.

Outro card que pode manter na sua mão inicial é o Intelecto Arcano, pois ele ajuda a consertar um pouco as fraquezas da sua mão inicial.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

-1 Berserker Amani

-1 Intelecto Arcano

+1 Imagem Espelhada

+1 Mago Sangrento Thalnos

Contra decks de controle:

Não há substituições.

CONCLUSÃO

Em geral, é um deck que segue um plano unilateral: Levar seu oponente a zero de vida o mais rápido possível. Por isso o deck tende a ser repetitivo e não interativo, ou seja, você irá pilotar este deck provavelmente com o mesmo pensamento em todas as partidas. É claro que contra diferentes arquétipos existem diferentes preocupações, mas este deck se sente mais confortável quando quem precisa se preocupar em tomar decisões difíceis é o oponente. E isso é muito fácil de conseguir, basta ponderar qual a hora perfeita para parar de se preocupar com os lacaios ou cards na mão do oponente e começar a simplesmente causar o máximo de dano a ele a cada turno. Seta de Gelo, Bola de Fogo e Ignimpacto vão ser os maiores pesadelos do seu oponente.

Jogador profissional e streamer. Email: pdantas@cardnamanga.com.br . Twitter: @HeisenbergCWG