Versão Beta
Close

Confira os melhores jogadores competitivos de Hearthstone

Confira os melhores jogadores competitivos de Hearthstone de todos os tempos em nossa lista!

Tentar reunir uma lista que traga os melhores jogadores de Hearthstone de todos os tempos não é uma tarefa fácil! Pois no universo competitivo do card game mais famoso do mundo há sempre jogadores incríveis aparecendo a cada season e levantando troféus.

Com isso, nós do Card na Manga, levamos em consideração o sucesso consistente dos jogadores para montar a lista. Se você acha que faltou algum jogador, deixe seu comentário no fim do post!

Firebat

Firebat Foto
Firebat

Vamos começar pegando pesado! Com o primeiro campeão mundial de Hearthstone, James “Firebat” Kostesich.

Um dos jogadores mais conhecidos por anos entre os profissionais, Firebat usou de todo o seu favoritismo para levar o título do Campeonato Mundial de Hearthstone de 2014, derrotando TiddlerCelestial na final.

Em 2015, ‘Bat’ conseguiu mais algumas façanhas, conquistando títulos da Gfinity Masters e chegando à final dos eventos da World Cyber ​​Arena, Gamegune e PGL Tavern Tales. Ao todo, o Firebat é o segundo jogador do card game com maior lucro na história do jogo, com mais de 200.000 dólares em prêmios.

TiddlerCelestial

TiddlerCelestial Foto
TiddlerCelestial Foto

Derrotado por Firebat na final do Mundial de 2014, Wang “TiddlerCelestial” Xieyu, mostrou que mesmo ainda pouco desenvolvido, o cenário competitivo chinês daria muito trabalho para os outros jogadores .

Primeiro, após o vice campeonato na World Cyber ​​Arena 2014, Tiddler rapidamente se estabeleceu como um dos melhores jogadores de Hearthstone da China, e do mundo.

Em 2015, Tiddler até então sem uma organização, queria deixar ainda mais de uma marca no competitivo de Hearthstone. Ele criou o Team Celestial, que se tornou uma das equipes mais bem sucedidas da China, e na estreia vestindo as cores de sua equipe, Tiddler conquistou seu primeiro título na DreamHack Summer 2015.

Kolento

Kolento
Kolento

Apesar de suas aparições na cena competitiva serem agora mais esporádicas do que gostaríamos, por um tempo na história de Hearthstone, Aleksandr “Kolento” Malsh destruia a competição.

No primeiro ano de competição (2014), Kolento foi uma das primeiras estrelas a surgir. Com sua abordagem calma e ponderada, combinada com um talento para a construção de deck e jogando classes fora da meta, como Priest, ele se tornou o primeiro jogador a ganhar dois títulos da LAN na história de Hearthstone.

Para se ter uma noção, em 2014, o ucraniano levantou 5 taças de diferentes competições: VGVN Naxxramas Release Tournament 2, Cooler Master, Prismata Cup 2, Viagame House Cup 1 e DreamHack Hearthstone Championship. Além de terminar em quinto-oitavo no mundial do mesmo ano. Em 2015, o jogador também não perdoou e garantiu seis títulos distintos.

Além da fama pelos seus anos dourados, e de também representar a Cloud9, uma das maiores organizações do mundo, Kolento ficou famoso pela criação do deck de Miracle Rogue.

Kolento - Miracle Deck
Kolento - Miracle Deck

Rdu

Rdu Foto
Rdu Foto

Dima "Rdu" Radu, quando apareceu para o card game, foi logo considerado um dos chamados jovens prodígios do universo competitivo de Hearthstone.

A Rdu teve a distinção de ganhar a primeira grande competição LAN de Hearthstone, a DreamHack Summer 2014. No entanto, a vitória ficou marcada por controvérsias depois que alguém na lista de amigos de Rdu lhe enviou detalhes sobre cards na mão de seu oponente. O jogo, no entanto, já havia sido decidido.

Esse título, combinado com o Campeonato Insomnia Truesilver de 2015 e o segundo título da DreamHack em 2016, fazem de Rdu o único jogador a ganhar um grande título da LAN nos três anos de glória (entre 2014 e 2016). Juntamente com seus companheiros de equipe da G2 Esports, Rdu também venceu o Archon Team League Championships para obter mais de 100.000 dólares de premiação em sua carreira.

Lifecoach

Lifecoach Foto
Lifecoach Foto

Um veterano em outro jogo (poker), Adrian “Lifecoach” Koy trouxe seus anos de experiência em cartas para Hearthstone como um hobby - e essa experiência deu a ele uma abordagem única e envolvente ao jogo.

Conhecido como "Ropecoach" pela lentidão de suas jogadas para pensar sobre todas as jogadas possíveis, seu domínio de decks de controle o viu sair no início de 2015 ganhando quatro títulos online antes de sua primeira vitória na LAN - o Viagame House Cup 3. Apesar de uma decepcionante saída na fase de grupos no Campeonato Mundial de 2015, ele ajudou sua antiga equipe (G2) a vencer o Archon Team League Championships e venceu o Celestial Invitational para fechar o ano.

Em 2016, o Lifecoach continuou a ser uma ameaça consistente, vencendo a Seat Story Cup V, com o total do prêmio em dinheiro aumentando mais de 130.000 dólares.

Thijs

Thijs Foto
Thijs Foto

Completando o antigo trio campeão da G2 Esports está Thijs Molendijk.

Thijs é um dos dois únicos jogadores a alcançar dois Campeonatos Mundiais de Hearthstone. Depois de chegar às semifinais em 2015, Thijs foi considerado um dos favoritos para 2016, mesmo assim ele não conseguiu passar da fase de grupos. Ele também é um dos dois únicos jogadores a ganhar dois campeonatos regionais da Blizzard.

Além de sua supremacia nos eventos da Blizzard, e o Archon Team League Championships vencer com seus companheiros de equipe, Thijs também tem duas outras vitórias em torneios como a The Curse Trials e Esports Superstars em 2016.

Desde que venceu sua primeira LAN no DreamHack Masters Bucharest 2014, Thijs tem sido uma força a ser reconhecida em qualquer torneio. Como parceiro prático de muitos dos melhores jogadores da Europa, ele compartilha seu conhecimento e experiência o mais amplamente possível.

Jornalista, gamer e prata afundado na maioria do jogos. Começou trabalhando no futebol mas foram os games que chamaram a atenção e fez disso sua profissão. Joga Hearthstone desde o lançamento e odeia os Murlocs. Email: thiago.esmeriz@cardnamanga.com.br