Saiba mais sobre um dos desenvolvedores de Hearthstone!
Campeão do Magic World Team de 1997 e o campeão mundial de Dungeons & Dragons de 2010, Mike Donais pode ser considerado um perito na arte das cartas, e realmente ele é. A admiração por card games trouxe Donais para a Blizzard Entertainment em 2013 para trabalhar com o balanceamento e projeto dos cards antes mesmo do lançamento do beta de Hearthstone.
Mas podem acontecer questionamentos como: O que um campeão mundial de Magic e D&D está fazendo para ajudar? Bom, vamos ao currículo dele. Donais foi designer sênior da Marvel Heroes na Gazillion Entertainment, ajudou a projetar e criar Magic: The Gathering e Dungeons & Dragons, além de ser designer de jogos por mais de 20 anos e ter bacharel em Ciência da Computação.
Além da criação e manutenção dos cards do jogo, Donais foi o projetista responsável por evento como a Maldição de Naxxramas e do Projeto Cabum.
Curiosidade: Em 2016, Donais afirmou que "provavelmente tinha cerca de 4.000 vitórias na Arena.
O card |
|
![]() |
|
![]() |
![]() |
Como tradição no Hearthstone, os funcionários ganham um card em homenagem. Para Donais o card ‘Mike Donais’ tem um custo de seis cristais de mana, com quatro de ataque e oito de vida. Sua habilidade é realocar todos os lacaios no campo de batalha, nas duas mãos, nos dois decks com cards aleatórios.
A arte no card, a pedido de Donais, é um Epicus Maximus encontrado na Guilda dos Brigões em World of Warcraft.
Zeriyah, que é a responsável pela comunidade do jogo, comenta que “o jeito que a mente de Donais assusta as vezes, lembrando muito o Bombardeiro Muito Louco”, card da expansão "Goblins vs Gnomes".

Gostaram do artigo? Dê sua opnião nos comentários ou através das nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram