Versão Beta
Close

Mudanças nos torneios de Hearthstone em 2019

Saiba mais sobre as mudanças nos formatos dos torneios oficiais (Esports)

Foi divulgado no site oficial de Hearthstone diversas mudanças nos torneios e formatos de esports que serão efetuadas em 2019. Em 2018 estamos em um ano bem interessante para o card game, onde o Brasil chegou na final do HGG direto na Blizzcon e enfrentou a China, ficando em 2º lugar, um feito incrível para a nossa comunidade. Foram distribuídos 2.8 milhões de dólares em premiações no total até o momento e eles farão uma última edição do HCT (Hearthstone Championship Tour) nos próximos meses antes das mudanças, com mais 1 milhão em prêmios.

Depois começarão as mudanças, com um novo sistemna competitivo. Serão 3 categorias: classificatórias, torneios presenciais globais e uma competição principal:

Classificatórias

Ao longo do ano, em parceria com uma plataforma externa, Hearthstone estará presente em centenas de torneios classificatórios, em sua grande maioria online. Os primeiros serão na primavera do Hemisfério Norte e não serão exclusivos de cada região: qualquer pessoa de qualquer lugar vai poder competir na hora que for mais conveniente. Basta vencer uma dessas classificatórias, que já garante um convite na categoria seguinte da competição.

Torneios presenciais globais

Em 2019, realizaremos três torneios somente para convidados pelo mundo, com mais previstos para 2020. Esses eventos presenciais contarão com os melhores e mais brilhantes jogadores de Hearthstone — entre pratas da casa e aspirantes a profissionais estreando em torneios — competindo por US$250.00 a cada evento. O melhor de tudo: se sair bem aqui abre as portas para o nível mais alto da competição.

Competição principal

O nível superior é uma competição online de pontos corridos, segmentada em divisões regionais e contando com os melhores e mais cativantes jogadores de Hearthstone do mundo. Ela começa após o HCT World Championship e chega ao clímax com um encerramento épico no fim do ano. Os jogadores que participarem dessa competição receberão bônus baseados no desempenho, além de convites automáticos para os eventos globais da categoria anterior. Em breve revelaremos mais detalhes sobre a categoria, inclusive como os jogadores farão para entrar na competição no ano da inauguração.

Torneios de HS Formatos
Torneios de HS Formatos

Confira abaixo um vídeo detalhando as mudanças:

Com isso eles irão abandonar o formato Conquista. "Basicamente, queremos que Hearthstone reflita melhor, como e-sport, a experiência de jogar, sendo mais fácil de acompanhar por novos espectadores. O novo formato, que será revelado nos próximos meses, poderá ser jogado em todo o ecossistema."

Também haverá uma etapa de transição para os pro-players que ganham pontos competitivos. Os pontos ganhos durante a 1ª Temporada de 2018 não vão expirar em 1º de dezembro. Dessa data até 31 de março de 2019, os jogadores terão uma temporada “de transição” extra para ganhar ainda mais pontos para faturar benefícios no ano seguinte.

Confira abaixo os benefícios dependendo da quantidade de pontos:

Pontos Torneios HS
Pontos Torneios HS

Durante esse período, os jogadores poderão ganhar pontos para a Etapa da HCT, para os Playoffs do Campeonato de Inverno e para o Campeonato de Inverno da HCT, mas no ranqueado. Consulte as regras para saber os detalhes.


Você pode saber mais detalhes no site oficial. Com muitos jogadores sempre com interesse em participar dos torneios e acompanhar eles nas transmissões, 2019 promete ser bem interessante!

 

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online para o UOL Jogos, e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer. Email: flausino@cardnamanga.com.br . Twitter: @rodrigoflausino