Versão Beta
Close

5 arquétipos que podem surgir no meta livre com o lançamento do Ringue do Rastakhan (Parte 2)

Confira a segunda parte com o que esperar dos novos decks do Modo Livre de Hearthstone, para a expansão 'O Ringue do Rastakhan'.

Introdução

Salve a todos! Como eu tinha mencionado na primeira parte, caso houvesse mais cards interessantes para o formato livre, eu iria escrever uma segunda parte falando sobre mais arquétipos, e agora com todos os cards revelados, apareceu mais algumas coisas legais e sinergias que podem ser feitas no formato. Então sem muito mais introdução, vamos para os meus palpites, lembrando que, além do meu argumento de porque tal card novo será viável, eu irei trazer os cards que acho que vão ver jogo junto com esse card no formato.

Caso pensem que tem algum arquétipo faltando não deixem de ler a primeira parte, e claro comentar também as suas opiniões :)

Zul’jin, Revanche da Natureza e A Fera Interior

Talvez vocês se perguntem o porquê de eu mencionar esses 3 cards em conjunto? Bem, no caso o card que eu quero frisar o potencial  aqui é o Zul’jin. Independente dos outros 2 verem jogo ou não, Zul’jin com certeza vai ser uma adição muito importante para o Caçador Feitiços no Livre. Mas voltando a sinergia entre esses 3 cards, com esses dois cards Zul’jin jogaria em conjunto, com lacaios e não só feitiços, então a sua escolha nos feitiços teria que ser bem pensada já que você não teria muitos espaços para eles num Caçador Midrange/N’zoth que usam já feras poderosas, e podiam receber uma grande melhora com o potencial maior de controle de mesa que Revanche da Natureza e A Fera Interior poderiam conceder ao deck.

Zul'Jin Revanche da Natureza A Fera Interior
Zul'jin
Zul'jin
Revanche da Natureza Card
Revanche da Natureza Card
A Fera Interior Card
A Fera Interior Card

Revanche da Natureza possivelmente pode protagonizar um deck Combo Otk ou simplesmente um deck agressivo muito forte no formato também, já que seu potencial é imenso e pode ser combinado com diversos cards, inclusive com o feitiço lendário de Caçador da expansão do Projeto Cabum (Bumzuca de Flark), que parecia que nunca teria chance de ver jogo no formato por ter um efeito muito fraco.

Caçador Arquétipo Livre
Caçador Arquétipo Livre

Krag’wa, O Sapo e Esmagamento Totemico

Esses dois cards provavelmente vão ver muito jogo em dois arquétipos do Xamã que andam meio fora do meta desde a chegada do Xamã Par, O Xamã Agressivo comum (com Trogg do Túnel e Feitiços que causam dano direto) e no Xamã Malygos (que chegou a ver jogo nesse fim de meta porém pode ser realmente beneficiado com esses novos cards). O Xamã Agressivo tem um potencial muito grande com Krag’wa já que ele permite que você retorne feitiços de dano direto para sua mão e os utilize novamente causando assim uma quantidade suficiente de dano para finalizar seu oponente.

Já no Xamã Malygos ele pode ser usado para maximizar o usos de Visão Distante e Conhecimento Ancestral para encontrar o combo mais rapidamente e também para deixar seu oponente mais próximo do raio do combo, usando as próprias peças do combo para fazer isso (e retornando elas para sua mão no turno seguinte com o Loa). Esmagamento Totêmico possivelmente verá jogo nos dois decks poder ser uma remoção/dano direto de baixo custo sinergiza muito bem com os dois planos de jogo.

Xamã Krag'wa Xamã Malygos
Xamã Krag'wa
Xamã Krag'wa
Xamã Malygos
Xamã Malygos

Cospe-Fogo Ousado, Piromaniaca, Competidor Mascarado e Jan'alai, o Falcodrago

Com a morte infeliz do Mago Burn tradicional (graças ao nerf da Moreia de Mana) diversos jogadores têm tentado as mais diferentes listas de mago agressivo do formato, mas nenhuma teve muito sucesso, além do Mago Tempo Segredos que mesmo assim é bem mais fraco que a versão antiga com Moreias.

Sendo assim o lugar de deck agressivo de Mago está completamente vago e esses novos cards podem possivelmente conceder a força necessária para suprir as deficiências do Mago Ímpar e tornar o deck viável no formato, embora Jan’alai possivelmente seja muito lento e não veja jogo, Cospe-Fogo Ousado e Competidor Mascarado com certeza serão excelentes no deck por aumentar seu potencial de dano e de compra de card respectivamente.

Jan'alai, o Falcodrago Piromaníaca
Jan'alai, o Falcodrago
Jan'alai, o Falcodrago
Piromaníaca Card
Piromaníaca
Competidor Mascarado Cospe-Fogo Ousado
Competidor Mascarado Card PTBR
Competidor Mascarado Card PTBR
Cospe-Fogo Ousado
Cospe-Fogo Ousado

Além delas Piromaníaca tem um corpo excelente para a curva e seu efeito é realmente poderoso, muito provavelmente ela irá jogar em todas as variantes de Mago Ímpar, e possivelmente até em alguns outros decks de Mago no formato livre.

Mago Jan'alai
Mago Jan'alai

Calcinador Presa do Dragão e Gnomo Belicoso

Diferente de todos os outros cards mencionados nesta lista, esses dois cards não estão aqui porque vão construir um novo arquétipo ou possivelmente tornar viável um arquétipo previamente apresentado.

Esses dois cards estão aqui nesta lista porque eu realmente acho importante mencionar o potencial que ambos têm no formato livre, os dois cards são lacaios neutros, com efeitos que são poderosos contra arquétipos Agressivos em geral porém principalmente decks que costumam encher a mesa rapidamente, como Xamã Par, Ladino Ímpar e Paladino Ímpar (os 3 principais decks agressivos do formato atual).

Por esse motivo eu acho que ambos os cards podem vir a ver muito jogo no formato atuando em diversos decks Midrange e Controle como ferramentas adicionais para lidar com a pressão desses decks agressivos.

Calcinador Presa do Dragão Gnomo Belicoso
Calcinador Presa do Dragão
Calcinador Presa do Dragão
Gnomo Belicoso
Gnomo Belicoso

O Cava Covas

Esse card aparentemente é o com o maior potencial amplo dentre todos os cards lançados nessa expansão, O Cava Covas promete ver jogo nos mais diversos arquétipos do formato livre, seja nos arquétipos N’zoth, que já são muito presentes no formato, principalmente no Caçador N’zoth e no Mago N’zoth que possuem algumas ferramentas especiais para trabalharem com essa nova lendária.

Além desse encaixe óbvio, o Cava Covas aparenta viabilizar muitos combos no formato livre, com certeza já temos em mente combos de deck infinito e também de valor infinito combinando este card com Anub'arak, Malorne, Sylvana e outros diversos lacaios com últimos suspiros absurdos presentes no formato.

Além de tudo isso ainda temos a possibilidade desse card possibilitar um combo OTK no futuro, combinando determinados últimos suspiros antigos e que podem lançar no formato. Em geral o card parece muito forte e com certeza vai ter espaço em algum deck do formato que consiga tirar bastante valor do seu potencial.

O  Cava-Covas
O Cava-Covas

Redator e Jogador do Formato Livre, alguns me conhecem como Cientista Louco. Jogo desdo beta e sempre buscando testar novos decks e novos combos para o Modo Livre. Email: gabriel.dias@cardnamanga.com.br