Versão Beta
Close

Acompanhe o Rei Fubalumba em suas aventuras no modo livre

O rei Fubalumba deu uma escapadinha da masmorra dos kobolds e está causando o maior caos no modo mais selvagem da taverna!

Está afim de partidas épicas de proporções fubalúmbicas? O rei Fubalumba deu uma escapadinha da masmorra dos kobolds e está causando o maior caos no modo mais selvagem da taverna!

Druida Fubalumba – Introdução

Não é um deck fácil de jogar e requer algumas partidas pra entender a ordem e o plano de jogo dele. Apesar da lista parecer desconexa, o deck se mostra extremamente eficiente contra outros baralhos controle existentes no meta.

O deck de druida é o único que atualmente consegue manter o arquétipo de “mill” em que o objetivo é queimar cards do oponente (quando a mão chega ao limite de 10 cards).


Principais Cards

Aviana
Aviana

Aviana

Essencial para combar com o Kun, o Rei Esquecido e conseguir efetuar o restante do combo no mesmo turno.

Kun - O Rei Esquecido - Card
Kun, O Rei Esquecido

Kun, o Rei Esquecido

Serve para devolver a mana e conseguir efetuar todo o resto de jogadas que precisar. Para ser usado no turno 10 da seguinte forma: Joga a Aviana e depois o Kun recuperando 10 cristais de mana e depois faz o resto do combo.

Rei Fubalumba
Rei Fubalumba

Rei Fubalumba

Depois de comprar muitos cards e seu deck estiver quase ou completamente vazio, é hora de usar o Fubalumba e trocar seu “deck” com o do oponente que ele gera um card para que seja feita a destroca de decks. É aí que entrará em vigor toda a malevolência fubalúmbica pra saber o momento exato de fazer isso, que é quando o seu oponente estiver com a mão cheia e não caber este card na mão ou quando você possuir a Azalina Furtalma pra fazer junto com o Fubalumba (no turno de Aviana + Kun) e copiar à sua mão este card para TROCAR DE NOVO o deck, deixando o oponente novamente com um deck vazio.

Azalina Furtalma - Card
Azalina Furtalma

Azalina Furtalma

Essencial para copiar o card que o Rei Fubalumba concede ao oponente para fazer a destroca de decks.

Crescimento Silvestre - Card
Crescimento Silvestre

Crescimento Silvestre

Um card para Ramp (termo utilizado para se referir à aceleração de mana). É um card que sempre deve ser mantido no muligan para acelerar o quanto antes o objetivo do deck.

Nutrir
Nutrir

Nutrir

Outro card para ramp ou se o jogo tiver trancado por falta de peças chaves. Pode ser usado como compra, apesar de ter Infestação Total no deck para isso, ressaltando que nem sempre os decks funcionam 100% como deveriam.

Infestação Total
Infestação Total

Infestação Total

Serve de compra para adquirir rapidamente o combo e esvaziar o deck, além de servir para fazer campo, causar 5 de dano e te conceder 5 de armadura. Card indispensável.

Peste Incontrolável
Peste Incontrolável

Peste Incontrolável

Para ganhar tempo contra baralhos agressivos.

Malfurion Pestilento
Malfurion Pestilento

Malfurion, o Pestilento

Exerce o papel de te manter vivo até o momento em que o combo pode ser feito, além de ser extremamente forte vs agro, pelo poder de subir armadura todo turno ou fazer trocas sem utilizar lacaios. 

Patada - Card
Patada - Card

Patada

É a principal remoção do deck. Indispensável ao enfrentar baralhos agressivos e deve ser mantida no mulligan quando enfrentando classes que prevalecem esse arquétipo.

Lista Completa

Druida Fubalumba - Modo Livre
Druida Fubalumba - Modo Livre

Código

AAEBAZICCP4B7BWuqwLguwKe0gKZ0wL96wKa7gILQF/EBuQIig6gzQKHzgKU0gKY0gKE5gK/8gIA

Plano de jogo Contra Controle:

Contra este match o recomendado é que o jogador busque realizar todo o combo, rampando e comprando muitos cards que funcionam como peças do combo. A intenção é entrar na fadiga e utilizar Aviana + Kun + Fubalumba + Azalina, que trarão o card que destroca novamente à sua mão, fazendo o oponente ficar sem formas de lidar com a situação e com um deck sem cards.

Plano de jogo contra Agressivo:

A vitória tira o maior valor possível da peste incontrolável, patada, evocações de carvalho, semente de veneno e o Malfurion, o pestilento.

Partidas Boas:

Caçador de Feitiços, Sacerdotes e Guerreiro no geral. Pode ganhar fácil de baralhos agressivos se conseguir rampar o suficiente para um bom turno de Patada, Peste ou Cavaleiro da Morte (Malfurion, o Pestilento).

Partidas Ruins:

Qualquer ladino, Xamã Midrange (médio alcance) e Mago Tempo. Este deck é complexo como qualquer deck que enfatiza combo, mas nada que a prática não seja suficiente para se familiarizar com ele.

Vivo o universo de Warcraft há 10 anos, e há 3 crio conteúdo de Hearthstone no Fansite Cristal de Mana, além de ser aspirante a pro player e streamer. Email: day@cardnamanga.com.br . Twitter: @_daycris_