Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada – Caçador Feitiços (Padrão)

Confira cards essenciais e dicas para o deck Caçador Feitiços, no Modo Padrão!

INTRODUÇÃO

Um arquétipo que muitos duvidaram no início, um deck de Caçador sem nenhum lacaio realmente parecia loucura. Porém, a combinação dos segredos com a Esmeralda Mágica Inferior é sem dúvidas um plano de jogo muito forte e agora com o novo herói de Caçador o deck passou a ser muito mais consistente. Vamos conferir alguns cards importantes para seu funcionamento:

PRINCIPAIS CARDS

Flecha com Isca

Um dos novos cards que entraram no deck, a Flecha com Isca é mais um lacaio disfarçado de feitiço que deixa este deck muito mais consistente. Como muitos já sabem, lacaios são importantíssimos para o controle de campo e também para pressionar seu oponente, por isso mesmo que seja um deck apenas com feitiços ele ainda precisa de maneira de evocar lacaios para que se torne viável no meta atual. É claro que há um requerimento para conseguir evocar o lacaio, mas não é algo muito difícil. Flecha ccom Isca é um pouco pior que o Ataque Flanqueante, mas existem algumas vantagens como pode causar dano ao heroi inimigo.

Esmeralda Mágica Inferior

Este card é o plano principal do deck, você consegue facilmente evocar quatro lacaios 3/3 no turno 5 ou 4 com A Moeda e isso é insanamente forte. Existem sim alguns decks que conseguem lidar com essa jogada, porém os decks que não conseguem ficam tão atrás na partida que provavelmente a derrota é certa. 

Ao Meu Lado!

Companheiro Animal e Ao Meu Lado! são outros dois lacaios disfarçados de feitiço e, apesar da aleatoriedade, todas as opções de lacaios evocados são boas. Porém, o papel mais importante deste card é aumentar ainda mais a sinergia com o Zul'jin para criar um campo cheio ao jogá-lo.

Rhok'delar

Provavelmente o card que deu o impulso final para que este arquétipo fosse realmente viável e tivesse chance de competir com os decks atuais. A Rhok'delar consegue criar cenários que inicialmente não deveriam acontecer como um terceiro Comando para Matar para finalizar o oponente, segredos que normalmente não seriam utilizados no deck e remoções como Paredes Esmagadoras. Esta arma cria um valor absurdo nos estágios mais tardios dos jogos e consegue virar jogos que pareciam perdidos.

Zul'jin

A festa não estaria completa sem o convidado principal. Ok, ok ... o Rexxar, o Sicário ainda é um dos herois mais poderosos do meta, porém o Zul'jin possui uma sinergia absurda com este arquétipo e em algumas situações é até melhor. Contra alguns decks que não possuem nenhuma remoção em área como Druida e o próprio Caçador, é muito comum você ganhar imediatamente a partida ao se transformar neste heroi, pois muitas vezes você irá encher seu campo com lacaios fortes e equipar muitos segredos e utilizar algumas remoções para se proteger. Isso é o suficiente para seu oponente não conseguir nunca mais ganhar de volta o controle e campo e, consequentemente, perder a partida.

LISTA COMPLETA

CÓDIGO

AAECAR8GhwSXCOnSAobTAuHjApuFAwyNAagCtQPJBMUI/gzd0gLf0gLj0gLq4wKH+wKiigMA

MULLIGAN

Em toda e qualquer partida você irá buscar pela Esmeralda Mágica Inferior e, se já possuí-la em sua mão, busque por seus Segredos e Plano Secreto. Contra os decks mias agressivos, cards como Disparo de Vela, Arco Hastáguia e Ataque Flanqueante são bem importantes para controlar os primeiros turnos. Já contra decks de Controle ou decks mais lentos, Companheiro Animal e Ao Meu Lado! são ótimos para colocar um pouco de pressão em campo.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

-1 Flecha com Isca

-1 Marca do Caçador

+2 Soltem os Cães

Contra decks de controle:

Não há substituições.

CONCLUSÃO

O Caçador Feitiços é um deck que se fortaleceu bastante neste novo meta e com certeza está entre os melhores decks atuais. Existe um pequeno problema nele que é sua dependência à Esmeralda Mágica Inferior para tirar valor dos segredos e ter um bom início de partida, porém é um deck que consegue se virar bem com o cards que estiverem à sua disposição. Na minha opnião, será um deck bem forte após a próxima rotação, mesmo perdendo uma boa quantidade de cards. Mesmo que ele não continue totalmente focado em feitiços, o Zul'jin é um card que consegue sozinho carregar o arquétipo.

Jogador profissional e streamer. Email: pdantas@cardnamanga.com.br . Twitter: @HeisenbergCWG