Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada – Mago Ímpar (Padrão)

Confira cards essenciais e dicas para o deck Mago Ímpar, no Modo Padrão!

INTRODUÇÃO

O Mago Ímpar é um arquétipo que tem sido testado inúmeras vezes desde o surgimento da Baku, a Devoradora da Lua, porém sempre faltavam sinergias com o poder heroico para fazer funcionar. Com a nova expansão O Ringue do Rastakhan vieram alguns novos cards para auxiliar este arquétipo que realmente ajudaram bastante, mas ainda assim o deck não estava conseguindo bons resultados na ranqueada. O problema estava no jogadores estarem focando apenas no arquétipo de Controle sendo que a resposta para fazer realmente este arquétipo funcionar estava num arquétipo mais agressivo, bem parecido com o Mago Tempo. Vamos então conferir alguns dos cards mais sinérgicos deste deck:

PRINCIPAIS CARDS

Cospe-Fogo Ousado

Um dos cards da nova expansão que viabilizaram este arquétipo, o Cope-Fogo Ousado ajuda tanto a remover lacaios do oponente como a finalizar o oponente. Outra função bem importante para ele é ajudar a ativar o Jan'alai, o Falcodrago ainda no turno 7 para ter uma curva perfeita e pressionar bastante o oponente. A última função veremos mais adiante.

Gato Preto

Um card que foi lançado há vários meses atrás e que somente agora conseguiu ter valor neste arquétipo. Sem dúvidas é um card bem forte, seu maior problema sempre foi o fato do arquétipo não ter tido nenhum sucesso e pouco suporte. Agora com os novos cards de suporte, o Gato Preto é um lacaio custo 3 muito poderoso.

Piromaníaca

Outro card que veio como um excelente suporte para este arquétipo, isso porque um dos problemas do deck era justamente tirar um valor extra do poder heroico. Com a Piromaníaca não só você consegue colocar um lacaio com bons status em campo como também passa a comprar cards com seu poder heroico ao mesmo que controla o campo do oponente. É um card que não possui nenhuma desvantagem e você não perde nada ao utilizá-la em seu deck.

Autômato de Corda

Este é um card auto-explicativo: Seu poder heroico passará a causar 4 de dano! Isso pode não parecer tanto, porém a cada turno que este lacaio continua em campo você continua a pressionar o oponente e deixá-lo cada vez mais próximo do dano letal. Além disso, temos um mini combo com o Cospe-Fogo Ousado onde você causar 8 de dano ou até 12 com duas cópias. É possível também causar até 24 de dano se você já possuir um Autômato de Corda e jogar uma segunda cópia dele.

Jan'alai, o Falcodrago

Provavelmente o melhor card deste deck e o card que deu aquele impulso final para que este arquétipo ficasse bem mais popular. Jan'lai, o Falcodrago é apenas o portal que irá evocar o verdadeiro protagonista: o Ragnaros, o Senhor do Fogo! Um lacaio que foi removido do Modo Padrão e movido para o Hall da Fama pelo seu efeito ser muito poderoso, agora volta custando um mana a menos e ainda com um corpo 4/4 extra, no mínimo absurdo. É claro que temos que completar um requerimento para conseguir evocá-lo, porém neste deck é extramente fácil fazer isso e é isso que faz este card ser tão poderoso neste arquétipo.

LISTA COMPLETA

CÓDIGO

AAECAf0EBnGvBK/CAu72Ap74AqiHAwyeAbQE7AXrwgKP0wLR4QKL5QL77ALP8gK9+gKkhwPNiQMA

MULLIGAN

Você sempre irá buscar pelo seus lacaios de custo 1 como Fada do Fogo, Guardiã de Segredos e Toupeira Atroz. Mago do Kirin Tor e Gato Preto também são ótimos lacaios para manter na sua mão inicial. Contra decks agressivos temos Mísseis Arcanos e Tempestade de Cinzas para ajudar a remover lacaios. Contra decks de controle você irá buscar por Hidra Ondamara e Jan'alai, o Falcodrago para conseguir pressão e consistência ao mesmo tempo.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

-1 Hidra Ondamara

-1 Autômato de Corda

+2 Disparo Estelar

Contra decks de controle:

-1 Fungimante

+1 Hidra Ondamara

CONCLUSÃO

Mesmo tendo recebido muitos cards de suporte para o arquétipo, ainda será preciso mais alguns cards de suporte para que este arquétipo seja viável competitivamente. O deck está muito melhor do que sua primeira versão no início do ano e realmente faz muito mais sentido rodá-lo com um deck mais agressivo do que controle. Tenho esperanças de que ele irá receber mais cards nass próximas expansões e, com a rotação do Modo Padrão em Abril, este deck irá se encontrar muito melhor posicionado no meta do que se encontra hoje pelo fato do nível de poder no geral diminuir bastante. É um deck que está bom hoje e que possui um grande potencial para o futuro.

Jogador profissional e streamer. Email: pdantas@cardnamanga.com.br . Twitter: @HeisenbergCWG