Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada – Paladino Exodia (Padrão)

Confira cards essenciais e dicas para o deck Paladino Exodia, no Modo Padrão de Hearthstone!

INTRODUÇÃO

O Cavaleiro Negro do Paladino foi um dos herois menos utilizados no lançamento de Cavaleiros do Trono de Gelo, porém isso não quer dizer que é um card fraco. Pelo contrário, é um card muito forte. O problema é que há muito tempo não vemos suporte para um arquétipo de Paladino Controle, até que finalmente nesta último expansão recebemos alguns cards que tornaram este arquétipo muito melhor. Melhorou a ponto de se tornar um deck viável competitivamente, vamos conferir alguns dos novos cards que foram adicionados à este deck:

PRINCIPAIS CARDS

Clarão de Luz

A função principal deste card é se reciclar, ou seja, você o utiliza para comprar outro cards e filtrar o seu deck. Muitos cards neste deck possuem esta função de filtrar ao máximo o deck, cards como Poção de Heroísmo, Acumulador de Tesouros e Mago Sangrento Thalnos. Sua segunda função é a mais óbvia: Curar seu heroi. Existe também uma boa sinergia com o Cristaleiro Kangor, para curar 8 de vida por apenas 2 manas.

Sumo Sacerdote Thekal

Este novo card lendário auxilia demais os arquétipos mais controle, com ele você consegue gerar uma quantidade absurda de armadura e tirar valor integral dos seus inúmeros cards de cura. Sem contar, é claro, com a excelente sinergia que ele possui também com o Cristaleiro Kangor.

Tempo Técnico

Mais um excelente card de suporte para arquétipos mais controle, o Tempo Técnico cria oportunidades contra decks agressivos e principalmente combos que antes não eram possíveis. A hora perfeita para utilizar este card seria um turno antes de você combar para ganhar a partida, porém contra decks agressivos a melhor maneira de tirar valor do Tempo Técnico é impedir dele te causar uma quantidade muito grande de dano para que no próximo turno você remova os lacaios do campo.

Chamado às Armas

Outro card com a função de filtrar bastante o seu deck e aumentar a chance de você conseguir achar as peças do seu combo. Num cenário perfeito você pode recrutar 2 Acumulador de Tesouros e o Mago Sangrento Thalnos que vão te comprar 3 cards ao morrerem, ou seja, você conseguiu filtrar 6 cards do seu deck com apenas um card. Além disso, o Chamado às Armas te ajuda a fazer trocas em campo e controlar a agressividade do seu oponente.

Shirvallah, a Tigresa

A Shirvallah, a Tigresa é um card que tem supreendido muitos jogadores com o quão é fácil fazê-la custa bem pouco para ser jogada. Isso faz com que este card seja quase auto incluído em todos os decks de Paladino Controle e Combo. É outro card que possui sinergia com o Sumo Sacerdote Thekal e o Cristaleiro Kangor para recuperar uma quantidade enorme de vida e pode ser utilizada com a Zola, a Górgona e com o Mestre Cervejeiro Ancião contra decks agressivo/midrange para conseguir ganhar o controle de campo e recuperar bastante pontos de vida. Mas tenha em mente que isso só deve ser feito nas partidas em que seu combo não é importante.

LISTA COMPLETA

CÓDIGO

AAECAZ8FCu0FucEC7dICjtMC4+MCw+oC/fsCvYYDz4YDzocDCroB+wHcA/QFzwb2B4jHAuPLAvjSAuyGAwA=

MULLIGAN

O card mais importante para se ter na mão inicial é o Chamado às Armas, o que não deve surpreender nenhum jogador. Na sequência temos o Acumulador de Tesouros e Mago Sangrento Thalnos para buscar outros cards importantes e filtrar seu deck, além disso o Sumo Sacerdote Thekal é um bom card contra qualquer que seja o deck que estiver jogando contra. Contra decks agressivos busque por Protetora Íntegra, Igualdade, Piromante Selvagem, Consagração e Defensora Veraprateada. Contra decks de controle não existe nenhum outro card muito importante para buscar, o mais importante é buscar os cards de compra.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

-1 Poção de Heroísmo

+1 Raio Encolhedor

Contra decks de controle:

-1 Clarão de Luz

+1 Poção de Heroísmo

CONCLUSÃO

A maioria dos decks de combo possuem uma grande vantagem contra os decks mais lentos, porém uma grande desvantagem contra os decks agressivos. Isso porque, após adicionar os cards de combo e cards para buscar o combo, sobra pouquíssimo espaço para cards de controle de campo contra decks agressivos. Neste deck isso realmente acontece, porém existe uma chance bem real de ganhar dos decks agressivos controlando o campo e conseguindo manter o campo sob seu controle durante toda a partida. Armas são cards perfeitos para fazer isso e este deck consegue extrair esse valor delas. Com os novos cards de suporte o deck melhorou muito mais, tanto contra os decks agressivos/midrange quanto contra decks controle/combo.

Jogador profissional e streamer. Email: pdantas@cardnamanga.com.br . Twitter: @HeisenbergCWG