Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada – Guerreiro Missão Ímpar 2.0 (Padrão)

Confira cards essenciais e dicas para o deck Guerreiro Missão Ímpar, no Modo Padrão!

INTRODUÇÃO

A missão do Guerreiro sempre foi considerada uma das missões mais fortes por ser muito fácil de ser completada e sua recompensa ser muito forte para finalizar os jogos. Porém, este deck passou muito tempo fora do meta principalmente pelo fato dele possuir muitas match ups difíceis de ganhar. Com o lançamento do Baku, a Devoradora da Lua e a adição de alguns novos cards de custo ímpar em Projeto Cabum, o Guerreiro Missão volta com uma nova cara, agora como um deck ímpar com mais recursos contra os decks agressivos. Nesta última expansão, O Ringue do Rastakhan, o deck recebeu mais alguns lacaios com Provocar e lacaios com Rapidez, com isso o deck ficou ainda mais consistente. Confira alguns dos cards mais importantes deste arquétipo abaixo:

Pico Penacho de Fogo

A maior vantagem desta missão é ser coerente. O que isso quer dizer? Simples, para completá-la é preciso adicionar muitos lacaios com provocar em seu deck, o que já é algo que decks de controle procuram fazer. Além disso, a recompensa da missão é a condição de vitória perfeita contra decks de controle, assim você não precisa se preocupar em colocar cards bons contra decks de controle, podendo simplesmente colocar muitas compras e cards para controlar o jogo contra decks agressivos. O que é perfeito do ponto de vista da construção do deck, é coerente.

Pregoeiro

O Pregoeiro entrou como uma luva nesta nova versão, pois ao mesmo tempo que ele compra lacaios com Provocar e Rapidez, também é perfeito para fazer trocas no início da partida contra decks como o Paladino Ímpar e Bruxo Zoo. Além disso, cards de custo 1 ajudam a consertar sua curva em turnos pares e assim utilizar sua mana de forma mais eficiente.

Milícia Fantasmagórica

O lacaio perfeito para completar a missão, assim como o Defensor da Colina consegue gerar dois ou mais lacaios com provocar em um único card. Esse efeito torna o deck menos dependente de compra de cards e abre mais espaço para outros tipos de cards como remoções e remoções em área. É melhor utilizado quando possui 6 ou 9 manas, por isso sempre mulligue este card na sua mão inicial.

Supercolisor

Esta arma é o terror de decks agressivos e midrange, ela consegue remover dois lacaios fortes por ataque e deixa os turnos do seu oponente muito mais complicados. É claro que é possível jogar em volta dela posicionando lacaios fracos entre lacaios fortes, mas nem sempre é possível fazer isso e você também pode simplesmente remover os outros lacaios e deixar em campo apenas os dois que irão se atacar. A maior desvantagem dessa arma é que é uma carta bem ruim contra decks de controle, algumas vezes pode ser uma carta inútil na partida pelo fato de ter apenas 1 de ataque, não é uma arma que consegue pressionar os pontos de vida do oponente.

Oondasta

A Oondasta também foi outra nova adição que deixou o deck muito mais consistente. O deck possui uma grande quantidade de feras, o que torna quase impossível você não tirar valor da sua habilidade de Massacre. A feras são: Filhote de Escornante(Que adiciona mais uma fera em seu deck), Urso do Bosque das Bruxas, Urso Guerreiro Amani e a própria Baku, a Devoradora da Lua. Vale lembrar também que as feras com Provocar evocadas pela Oondasta não ativam a missão, pois ela só conta os lacaios jogados e não evocados.

LISTA COMPLETA

CÓDIGO

AAECAQcE08MCnvgCoIADm4oDDUuiBP8Hm8ICysMCoscCyucCquwCnfAC8vECjvsCnvsC2IwDAA==

MULLIGAN

Os cards que você sempre busca na mão inicial são os lacaios com provocar de custo mais baixo como Defensor da Colina Rastejante de Piche e o Pregoeiro. Contra decks agressivos os melhores cards são Escudada, Ímpeto Temerário, Zilliax e Dinamitron. Se você sabe que está jogando contra decks muito agressivos como Ladino Ímpar e Paladino Ímpar, é aconselhável mulligar a missão, pois não é com ela que irá ganhar o jogo. Contra decks de controle, busque também pela Milícia Fantasmagórica para ajudar a completar sua missão o mais rápido possível.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Não há substituições.

CONCLUSÃO

Jogando com este deck você percebe imediatamente que o deck possui uma vantagem absurda contra decks muito agressivos, há muitas maneiras de controlar o jogo e impedir que seu oponente consiga desenvolver qualquer campo. Sua fraqueza maior está em, por possuir uma grande quantidade de cards contra decks agressivos, acaba não conseguindo pressionar os decks controle o suficiente. Seus lacaios com provocar possuem pouco ataque, por isso você fica muito depende em completar a missão o mais rápido possível para a partir daí começar a pressionar os pontos de vida do oponente. É claro que, se o deck do seu oponente também não cria nenhuma pressão, você terá todo o tempo para completar sua missão e conseguir ganhar o jogo com seu poder heroico.

Jogador profissional e streamer. Email: pdantas@cardnamanga.com.br . Twitter: @HeisenbergCWG