Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada – Sacerdote Dragões Controle (Padrão)

Confira cards essenciais e dicas para o deck Sacerdote Dragões Controle, no Modo Padrão!

INTRODUÇÃO

O Sacerdote é uma das classes que não está muito em alta neste meta, porém com o nerf desta semana temos um meta mais instável e isso pode talvez dar espaço para a classe voltar a ser utilizada com mais frequência. Hoje iremos estudar um arquétipo que tem sido pouquíssimo utilizado no Sacerdote apesar de ter sido um ótimo deck há algum tempo atrás. Neste deck você possui muito recursos para controlar o jogo contra os decks agressivos e um mini combo para ajudar nas partidas contra outros decks de controle. O combo consiste em você utilizar Alexstrasza para deixar seu oponente com 15 pontos de vida e utilizar duas cópias de Impacto Mental junto a três poderes heroicos do Anduin, o Ceifador Sombrio para causar um total de 16 pontos de dano. Com o lançamento de O Ringue do Rastakhan surgiram alguns novos recursos para melhorar este deck, vamos conferir alguns destes novos cards e outros também importantes para o arquétipo:

PRINCIPAIS CARDS

Mandingueira Árvore-de-Fogo

Este novo lacaio é um dos principais fatores para o deck estar se saindo tão bem na ranqueada, isso porque o Sacerdote possui muitos feitiços fortes mas que são bem situacionais. São feitiços que, em sua maioria, não valem a pena adicionar em seu deck por serem bastante ruins em algumas partidas, porém nas partidas que são úteis, são bastante fortes. Além disso, algo que o Sacerdote sempre precisou é de lacaios de custo 2 para melhorar sua curva nos primeiros turnos da partida.

Visões Sombrias

Neste arquétipo em particular este card é essencial, não somente pelo fato dele buscar um card específico para que você consiga controlar o jogo, mas também porque em alguns jogos você precisa do terceiro ou quarto Impacto Mental para conseguir ganhar. Principalmente contra classes que ganham muita armadura ou se curam.

Quebranoite

Provavelmente uma das melhores remoções em área disponíveis atualmente, um Fogo do Inferno que deixa um corpo 3/3 na mesa e não causa dano no seu herói. O card necessário para ganhar de decks agressivos.

Histeria Coletiva

Histeria Coletiva é provavelmente o card de Sacerdote mais utilizado desta nova expansão, foi um dos cards que supreendeu bastante os jogadores. Era o tipo de card que só poderia ser realmente avaliado na prática e realmente funciona muito bem. É bem comum ela conseguir remover todos os lacaios do oponente ou deixar apenas um lacaio em campo, o que lembra bastante a Briga que já sabemos que é um excelente card.

Anduin, o Ceifador Sombrio

O Grito de Guerra deste card já é muito forte por si só, porém sua função principal vem com seu novo poder heroico que passa a causar 2 de dano a qualquer alvo e pode ser reutilizado a cada card que jogar. Como comentado antes, o poder heroico é utilizado para finalizar o oponente, mas também é perfeito para remover os lacaios do oponente e controlar totalmente o campo. 

LISTA COMPLETA

CÓDIGO

AAECAa0GCJACxQTVCtPFApDTAr3zApeHA+yJAwuhBOUEjQjyDNHBAsnHAujQAsvmAvzqAonxAuiJAwA=

MULLIGAN

A Mandingueira Árvore-de-Fogo e Draco do Crepúsculo são os cards que você irá manter contra qualquer que seja o deck que estiver jogando. Contra decks agressivos os cards mais importantes são: Quebranoite, Vermescama e Histeria Coletiva. Contra decks de controle você irá buscar pelo Anduin, o Ceifador Sombrio para fazê-lo assim que possuir 8 manas e começar a tirar valor do seu poder heroico.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

-1 Fogo Sagrado

+1 Histeria Coletiva

Contra decks de controle:

-1 Histeria Coletiva

+1 Elise, a Desbravadora

CONCLUSÃO

Este deck de controle possui duas maiores vantagens: A primeira seria contra os decks de Último Suspiro que naturalmente são fortes contra decks de controle, porém por conta do Grito Psíquico a match se torna favorável. A segunda vantagem seria contra os decks de controle que não possui muitos cards de cura, pois se torna muito fácil finalizá-los com suas cópias de Impacto Mental. Como desvantagem está em depender muito do Quebranoite contra os decks muito agressivos para controlar os primeiros turnos e contra os decks que ganham muita vida ou armadura, é muito difícil ganhar causando dano. No geral é um deck com grande potencial e que possui o elemento surpresa do seu lado, pelos menos neste meta atual.

Jogador profissional e streamer. Email: pdantas@cardnamanga.com.br . Twitter: @HeisenbergCWG