Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada – Druida Spiteful Mojo (Padrão)

Confira cards essenciais e dicas para o deck Druida Spiteful Mojo, no Modo Padrão!

INTRODUÇÃO

Desde o lançamento do Evocador Malevolente já existiram algumas diferentes versões deste deck, com uma mesma base. Como o deck só pode utilizar feitiços de custo alto, a maior parte dele será constituido por lacaios e isso cria um cenário interessante onde lacaios que não tem visto jogo, passam a ser uma opção viável. Com o lançamento de O Ringue do Rastakhan, vieram algumas novas opções para melhorar um pouco este deck e após os nerfs, o meta acabou ficando bem mais amigável a este arquétipo. Vamos conferir alguns dos cards mais importantes:

PRINCIPAIS CARDS

Druidesa-de-Guerra Loti

A Druidesa-de-Guerra Loti não é um card com um nível de poder muito alto, porém sua flexibilidade é super importante neste tipo de deck. Como não podemos utilizar nenhum outro feitiço além da Infestação Total, lacaios que ajudem a controlar o campo ou proteger seus lacaios são sempre bem vindos. Umas das suas formas não possui muito valor, que é a forma com Dano Mágico, porém as outras três são excelentes para diversas situações.

Catador Cascoforte

Existem muitos lacaios com Provocar nesta versão do deck, é extremamente fácil conseguir tirar valor do Catador Cascoforte. Ele acaba servindo como uma terceira cópia de Fungimante em uma boa parte das vezes que é utilizado, o que já é um valor e tanto por apenas 4 manas.

Flupe Fuzubúrdio

Esta nova lendária do Druida tem provado o que o jogadores já haviam previsto, é um card extremamente flexível. E é neste deck que provavelmente suas possibilidades estão mais potencializadas, isso por conta da grande variedade de lacaios com Grito de Guerra para serem reutilizados.

Mestremojo Zihi

O Mestremojo Zihi tem uma função bem importante neste deck: Impedir jogadas muitos fortes do seu oponente como remoções em área, combos ou cards de custo muito alto. O momento de jogá-lo é algo que diferencia os jogadores mais experientes dos novatos, ele muda a depender tanto do deck que estiver jogando contra quanto do estado em que se encontra a partida. É um card que demanda uma habilidade de leitura de jogo muito grande.

Evocador Malevolente

Este card é a essência do deck em conjunto com o único feitiço do deck: Infestação Total. O poder deste card está principalmente no fato de todo e qualquer lacaio de custo 10 possui um corpo muito grande e são bem difíceis de serem removidos. Nesta última expansão, o deck recebeu mais um lacaio custo 10 muito importante, o Masca-Musgo, que possui Rapidez e pode atacar um lacaio inimigo imediatamente. Isso é super importante para ajudar a lidar com lacaios de provocar imediatamente e controlar o campo.

LISTA COMPLETA

CÓDIGO

AAECAZICDK8E3gXyBdPFAsrLAo7QAq7SApnTApziAv3qAvX8AsCPAwmXwQLrwgLKwwKbywKHzgKR0ALR4QL55gLX6wIA

MULLIGAN

Fada do Fogo, Príncipe Keleseth e Duende Ganaciosa são os três cards que você sempre irá manter em sua mão inicial. Contra decks agressivos você irá buscar lacaios com Provocar (Druidesa-de-Guerra Loti, Rastejante de Piche, Senhor da Cripta e Extratores de Saronita) e o Técnico de Controle Mental contra os decks que colocam muitos lacaios em campo. Contra decks de controle, o mais importante é jogar o Evocador Malevolente o mais cedo possível para conseguir pressioná-lo bastante.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

-1 Estripador Caótico

-1 Leeroy Jenkins

-1 Escamorte Cobalto

+1 Técnico de Controle Mental

+2 Druida da Garra

Contra decks de controle:

-1 Estilhaço Glacial

-1 Senhor da Cripta

+1 O Lich Rei

+1 Escamorte Cobalto

CONCLUSÃO

A desvantagem natural deste deck são os controles que possuem muitas remoções em área, pois o deck não possui praticamente nenhuma maneira de causar dano ao oponente diretamente da mão. A maneira que encontra de conseguir vantagem nestas match ups é com o Príncipe Keleseth e Evocador Malevolente para deixar mais difícil para o oponente remover seu campo e conseguir pressionar mais os pontos de vida. Com a entrada do Mestremojo Zihi temos mais uma maneira de impedir algumas remoções e combos. Já contra os decks mais rápido, sua vantagem está em possuir muitos lacaios com Provocar e lacaios com corpo bem consistente, isso ajuda nas trocas para controlar o campo do oponente. É um deck que tem se mostrado bem consistente e sem dúvida um deck para alcançar o ranque lenda.

Jogador profissional e streamer. Email: pdantas@cardnamanga.com.br . Twitter: @HeisenbergCWG