Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada - Ladino Pirata (Livre)

Lista, cards essenciais, estratégias e dicas para o Ladino Pirata, deck do formato livre de Hearthstone (O Ringue do Rastakhan).

Introdução

Salve a todos! Continuando a nossa série de guias sobre a ranqueada livre, e dessa vez temos um deck muito interessante, o Ladino Pirata. Com os nerfs muita gente ficou bastante preocupada com que o card Ruína dos Reis se tornasse inútil, porém esse foi longe de ser o caso: mesmo antes dos nerfs a arma lendária já estava vendo bastante jogo em variantes mais agressivas da classe, que além de dispensar o roubo de vida, foram bastante beneficiadas com o fato do Paladino Ímpar não estar mais tão presente no meta.

Esse deck usa também a sinergia de piratas, que junto com a arma pode causar bastante dano no início da partida, e como também era com o Ladino Mill, muito raramente seu oponente vai ter uma forma eficiente de responder sua arma.

Coração do Deck

Bucaneiro Card
Bucaneiro

Bucaneiro

Um dos lacaios de custo 1 mais fortes disponíveis para o Ladino, nesse deck em especial ele é incrível já que pode buffar a Ruína dos Reis inúmeras vezes se combinado com Gumerangue ou simplesmente permanecer bastante tempo em campo.

Marujo de Mares do Sul
Marujo de Mares do Sul

Marujo dos Mares do Sul

Outro pirata de custo 1 muito potente, Marujo tem o diferencial de ganhar investida quando você tem uma arma equipada, o que por si só é muito forte permitindo que ele aja como uma remoção de 2 de dano ou simplesmente já entre na mesa atacando o seu oponente.

Remendo, O Pirata
Remendo, O Pirata

Remendo, o Pirata

Como qualquer deck de piratas, não poderia faltar o grandioso Remendo. Mesmo após o nerf o card continua tendo seu principal efeito que é a filtragem do deck, e também é muito útil para criar presença de mesa no início da partida, e pela sinergia com o Canhão do Navio.

Ruína dos Reis - Card de Hearthstone
Ruína dos Reis

Ruína dos Reis

A arma lendária é o seu principal alvo para buffs já que eles vão se manter para sempre te dando uma fonte interminável de dano direto. Busque ao máximo atacar o herói inimigo com esse card, já que, além de colocando provocares na frente, seu adversário não consiguirá evitar ser finalizado pela arma.

Veneno Mortal Card de Hearthstone
Veneno Mortal

Veneno Mortal

Feitiço que permite aumentar o ataque da sua arma e assim causar uma quantidade maior de dano. Geralmente você busca usá-lo para atacar fazer a Ruína dos Reis causar ainda mais dano direto, mas muitas vezes você vai preferir desperdiçar dano da sua arma num lacaio para manter o controle da mesa.

Canhão do Navio Card
Canhão do Navio

Canhão do Navio

Principal lacaio presente no deck, esse arquétipo dispõe de muitos piratas de baixo custo, graças a isso, esse card acaba sendo uma máquina de destruição, seja por remover todos os pequenos lacaios do oponente garantindo o controle de mesa, seja por maximizar o dano causado por cada pirata contra um oponente controle.

Cata Brilhoso de Caverna Card
Cata Brilhoso de Caverna

Cata-brilhoso de Caverna

Presente no deck para aumentar as chances de comprar a Ruína dos Reis ao longo da partida. Por ter 3 de ataque muitas vezes ajuda bastante no seu plano de jogo caso consiga atacar pelo menos uma vez.

Grupo de Pilhagem
Grupo de Pilhagem

Grupo de Pilhagem

Outra forma de comprar sua arma, só que também consegue comprar mais piratas, Grupo de Pilhagem é a principal fonte de recursos do deck, mesmo que no geral você queira utilizar o efeito completo do card, em alguns momentos você terá que jogá-lo sem o combo, para encontrar lacaios e não perder o controle da mesa.

Corsária Naga Card
Corsária Naga

Corsária Naga

Custo 4, 5 de ataque já é bem razoável como uma ameaça num deck agressivo, além de ser pirata, Corsária Naga também buffa sua arma fazendo dela um lacaio perfeito para essa lista.

Corsário Terrível Card de Hearthstone
Corsário Terrível

Corsário Terrível

Muito eficiente em decks que usam armas com grandes ataques já que muitas vezes pode ser jogado de graça. 0 mana 3/3 com Provocar é absurdamente forte, e mesmo quando jogado por 1 ou 2 mana pode ajudar bastante, seja por proteger outros lacaios mais importantes ou simplesmente pelo corpo adicional na mesa.

Óleo de Arma do Faz-tudo Card
Óleo de Arma do Faz-tudo

Óleo de Arma do Faz-tudo

Esse card é muito popular dentre os jogadores mais antigos da classe, graças a ele o Ladino já teve o deck mais poderoso do jogo por um bom período, hoje em dia mesmo tendo perdido bastante força(devido a nerfs em cards que tinha muita sinergia) continua sendo uma fonte excelente de dano para decks que giram em torno de armas, principalmente decks que possuem a Ruína dos Reis. Esse card é outro que muitas vezes você vai jogar sem o combo, para realizar mais pressão em cima do seu adversário.

Capitão Peleverde Card PTBR de Hearthstone
Capitão Peleverde

Capitão Peleverde

Um pirata lendário de custo mais elevado, que por muito tempo não viu muito jogo, nesse deck ele é excelente por além de aumentar o ataque, também aumenta a durabilidade da sua arma, fazendo com que você cause ainda mais dano ao longo dos turnos.

Elemento Instável de Myra
Elemento Instável de Myra

Elemento Instável de Myra

O feitiço lendário do ladino foi uma adição excepcional aos decks agressivos da classe, por permitir que o deck possua uma forma de conseguir um gás adicional para finalizar a partida. Deve ser usado em momentos nos quais você está quase perdendo a dianteira da partida por não ter mais nenhuma boa jogada a fazer.


Outros Cards

Gumerangue Card
Gumerangue

Gumerangue

Remoção pontual que retorna sua arma para sua mão, assim fazendo com que a durabilidade volte ao máximo, excelente em geral, já que pode ser usada para remover uma ameaça ou simplesmente para recuperar durabilidade da arma caso não tenha como compra-la novamente.

Aturdir Card PTBR de Hearthstone
Aturdir

Aturdir

Excelente feitiço para lidar com o meta atual, geralmente usado para remover um provocar do caminho ou uma grande ameaça como o 4 mana 7/7 jogado por um Xamã Par.

Eviscerar Card PTBR 01
Eviscerar

Eviscerar

Card que andava bem sumido dos decks agressivos da classe, já que em sua maioria eram arquétipos Ímpar, Eviscerar é excelente seja como remoção(tirando um Totem Golem ou Chefe da Gangue) ou como dano direto para finalizar partidas.

Torcedor dos Tubarões Card
Torcedor dos Tubarões

Torcedor dos Tubarões

Lacaio de custo 2 presente para arredondar a curva de mana, muito útil quando se tem um Canhão do Navio na mesa, já que os piratas invocados também ativam o grito de guerra.

Leeroy Jenkins
Leeroy Jenkins

Leeroy Jenkins

Finalizador excelente em arquétipos agressivos, muito forte em geral e não poderia faltar em uma lista que visa finalizar seu adversário o mais rápido possível.

Repugnaz
Repugnaz

Repugnaz

Uma das lendárias mais fortes e versáteis do jogo. Protege sua mesa de remoções ou respostas em forma de feitiços, e muitas vezes lhe garante um turno limpo para finalizar a partida principalmente contra Sacerdotes, Druidas e Magos.

Lista

Ladino Pirata Livre - Deck de Hearthstone
Ladino Pirata Livre - Deck de Hearthstone

Código:

AAEBAaIHCMgDzQOvBPoOkbwCu+8C5/oCz4kDC8sD1AXuBogH+w+vEJsVub8Csc4C5dEC1YwDAA==


Substituições

Contra Decks Agressivos

-1 Repugnaz
-1 Leeroy

+2 Ferro Negro Bisbilhoteiro

Contra Decks Controle,Combo e Mill

-1 Gumerangue
+1 Valeera, A Nefasta


Mulligan

Você mantém sempre Marujo dos Mares do Sul e Bucaneiro, além de Ruína dos Reis, Cata- Brilhoso de Caverna e Canhão do Navio. Caso já possua a arma na mão (ou uma forma de compra-la), cogite manter buffs como Veneno Mortal.


Pilotando o deck

Contra Decks Agressivos

O formato atualmente possui uma grande variedade de decks agressivos, graças a isso obviamente alguns desses decks são muito mais explosivos, consistentes ou versáteis que os outros presentes no formato, por isso é sempre importante você conseguir definir qual é o seu papel nessas partidas: se você é o agressor ou o deck que vai ter que tomar uma postura mais midrange, para controlar o campo e assim poder vencer. No geral graças ao grande número de remoções, sua arma e principalmente o efeito do Canhão do Navio, você pode se permitir jogar mais lentamente, buscando extinguir os recursos adversários. Como eu disse, o Canhão do Navio é um dos principais cards que decide essas partidas, caso você tenha poucos piratas na mão muitas vezes é válido não jogá-los até que você possa estabelecer uma sinergia com ao menos um Canhão, para assim remover lacaios inimigos ao mesmo tempo que desenvolve presença de mesa.

Contra Decks Controle, Combo e Mill

Essas partidas são similares de lidar por alguns fatores: primeiramente você vai estar enfrentando um deck com muito mais recursos de fim de jogo do que o seu, segundamente você precisa balancear entre pressão na mesa, e jogar em torno de remoções globais para não perder o gás, e também a partida. Por último esses 3 arquétipos costumam não ter uma resposta eficiente para o dano direto que a Ruína dos Reis causa todo turno, sendo assim o seu foco principal é dominar o inicio de jogo com pequenos lacaios, e tentar causar o máximo de dano possível com eles, para assim no meio de jogo, criar uma arma gigante e finalizar a partida através dela.

Como sempre você precisa tomar cuidado com o tempo que você tem para finalizar a partida, decks Controle e Mill geralmente não vão te colocar tanta pressão e às vezes até vão te ajudar a achar recursos para finalizá-los, porém os decks combo só precisam enrolar a partida até finalizar o combo. Com isso em mente seja o mais agressivo possível contra essas partidas específicas ou você pode acabar perdendo inesperadamente para o combo.

Conclusão

Esse deck é para todos aqueles que curtem arquétipos agressivos, para aqueles que tem saudade dos decks de piratas e principalmente para a galera que quer jogar com a classe Ladino, e ja ta cansado do Ladino Ímpar. O deck está numa posição muito boa no formato atualmente, porque além de ser um dos decks agressivos mais fortes contra decks mais lentos, ele também tem bastante formas de lidar com outros oponentes agressivos. Muitas variantes do deck estão sendo testadas ainda, porém as versões com a Ruína dos Reis e sem o card Sangue Frio são as que estão tendo os melhores resultados. As partidas são geralmente curtas levando de 6 a 15 minutos, raramente passando dessa marca.

Redator e Jogador do Formato Livre, alguns me conhecem como Cientista Louco. Jogo desdo beta e sempre buscando testar novos decks e novos combos para o Modo Livre. Email: gabriel.dias@cardnamanga.com.br