Versão Beta
Close

Conheça a história do Rei Rastakhan

Saiba mais sobre a origem da nova skin de xamã, o Rei Rastakhan

O Rei Rastakhan é o governante do Império dos Zandalari, que podemos vivenciar na atual expansão de World of Warcraft, Batalha por Azeroth. É ele que governa todos os Zandalari através do seu trono de ouro e ele foi capacitado para isso pelos Deuses Zandalari.

Trono de Rastakhan
Fonte: WoWWiki
Fonte: WoWWiki

Foi o Loa dos Reis Rezan que abençoou Rastakhan para que ele pudesse governar o Império Zandalari por mais de 200 anos.

Rezan - Loa dos  Reis
Fonte: Blizzplanet
Fonte: Blizzplanet

A sociedade dos Zandalari foi danificada durante o The Sundering que partiu azeroth ao meio e eles conseguiram se reerguer e permanecer na ilha de Zandalar. Foi aí que os trolls decidiram continuar seus estudos quando perceberam que os trolls de Gurubashi começaram a demonstrar um grande poder e a se espalharem, esse poder foi atribuído aos feitos de Hakkar, o Loa da Destruição que tbm virou um card lendário na expansão nova.

Hakkar
Fonte: WoWpedia
Fonte: WoWpedia

Depois de ficar sabendo que os Sacerdotes Zandalari estavam sendo escravizados para trazer Hakkar de volta a Azeroth, O Rei Rastakhan começou a enviar emissários para ajudar os aventureiros de Azeroth para impedir Hakkar de se banquetear dos seres vivos de Azeroth e isso os jogadores podiam conferir na antiga Zul’gurub (inclusive na época teve o maior caos em World of Warcraft) pois aconteceu um bug que os pets continuavam com o Debuff do sangue Corrompido do Hakkar quando saiam da Raid e esse Debuff causava dano até que o personagem morresse e dai se espalhava para outro personagem num raio de distancia e isso fez com que todas as capitais de Azeroth ficassem lotadas de esqueletos por conta da contaminação. Na época a Blizzard até tentou fazer uma quarentena, pedindo que as pessoas evitassem as capitais, mas foi em vão, pois muitos jogadores se divertiam ao transmitir a corrupção aos outros e isso prejudicou bastante o jogo por mais de uma semana.

Após derrotar Hakkar em Zul’gurub, a tribo Zandalar retornou à sua ilha.

Quando o Cataclisma estava prestes a acontecer, o Profeta Zul avisou o rei Rastakhan de que a ilha iria se afundar em ondas e meses depois a profecia de Zul se cumpriu e Zandalar começou a se afundar no fundo do mar. No desespero e pela vontade de sobreviver, os Trolls remodelaram a sociedade de Zandalari e passaram a ser hostis à Horda e Aliança, a quem atribuíram tudo de ruim que eles passaram.

Visão de Zul
Visão de Zul
Visão de Zul

E assim a sociedade dos trolls sobreviveu, até chegar o atual momento, Batalha por Azeroth, quando os jogadores da Horda foram até Zandalar buscar aliança com os trolls após o resgate da Princesa Talanji e Zul, que estavam presos na prisão de Ventobravo. Rastakhan permitiu a presença da Horda em zandalari devido aos esforços que a mesma teve em resgatar a sua filha, mesmo contra a vontade do conselho dos trolls.

Princesa Talanji
Fonte: mmochampion
Fonte: mmochampion

O profeta Zul planejou uma traição contra o Rei Rastakhan, para mata-lo e contou com a ajuda do Loa da Morte Bwonsandi para reivindicar a sua alma, mas os outros Loas ajudaram o rei Rastakhan e o trouxeram de volta à vida. Por causa disso, Rezan (Loa dos Reis) convenceu Rastakhan de que ele estava sendo um rei fraco e que ele precisaria matar o Profeta Zul para restaurar o seu poder e então Rastakhan reuniu todas as forças para encontrar Zul e contou com a ajuda de todos os Loas para isso, mas infelizmente o Zul era muito poderoso e conseguiu matar Rezan e com a perda da benção dos reis, o Rei Rastakhan enfraqueceu e começou a envelhecer muito rápido e ele precisou fazer um acordo com o Loa Bwonsamdi para que ele se tornasse o seu loa e o abençoasse e que isso o elevaria acima de todos os outros Loas de Zandalari em troca de ter sua linhagem inteira para serví-lo na vida e na morte e Bwomsandi aceitou e assim Rastakhan conseguiu salvar o seu império das forças de Zul.


Para acompanhar mais sobre a história do  Rei que inspirou a nova expansão de Hearthstone, acompanhe a expansão Batalha por Azeroth em World of Warcraft.

História com tradução livre e adaptada: wow.gamepedia


Não deixem de nos seguir em nossas redes sociais para ficar por dentro de notícias e mais informações sobre o cenário de Hearthstone: FacebookTwitter e Instagram 

Vivo o universo de Warcraft há 10 anos, e há 3 crio conteúdo de Hearthstone no Fansite Cristal de Mana, além de ser aspirante a pro player e streamer. Email: day@cardnamanga.com.br . Twitter: @_daycris_