Versão Beta
Close

Conheça a história de Zul'jin, o Senhor dos Amani!

Confira a origem de Zul'jin, o novo card herói de caçador

Zul’jin era um senhor da guerra dos Amani - raça de troll da floresta, e chefe da tribo desde antes da Segunda Guerra. Zul’jin - e os Trolls amani - se aliaram com a Horda durante a segunda guerra, tendo sido capturado pela Aliança. Ao recuperar sua liberdade, ele se escondeu para reconstruir seu exército e planejar um ataque ao que restou dos Altos Elfos, agora conhecidos como Elfos Sangrentos e acabou descobrindo que eles haviam se aliado à Horda.

Zul'jin
Arte do card
Arte do card

Um feroz troll da tribo Amani, as habilidades de Zul’jin como guerreiro e líder permitiram que ele fizesse o que nenhum outro troll conseguiu desde a Guerra dos Trolls: unir a tribo errantes de Zul’Aman sob um único líder. Ele ficou famoso por suas investidas ousadas nos arredores de Quel’thalas numa época em que os trolls haviam sido derrotados e humilhados pelos Altos Elfos. Alguns alegavam que ele planejava reunir todas as tribos de trolls, mas seus planos foram rapidamente suspensos pelos eventos da Segunda Guerra.

Segunda Guerra

Durante a Segunda Guerra, o Chefe Guerreiro dos Orcs, Orgrimm Martelo da Perdição procurou Zul’jin pedindo que os trolls da floresta se juntassem à Horda. Zul’jin inicialmente recusou; contudo, quando Quel’Thalas se aliou com as nações humanas, Zul’jin percebeu que a Aliança se voltaria contra os trolls, assim que se livrassem dos orcs. Sua captura pelos humanos e subsequente resgate pela Horda o fez mudar de ideia e se juntar aos orcs durante a Guerra.

Zul’jin lutou durante toda a Segunda Guerra, mas ficou enfurecido quando Orgrim não só falhou em destruir Quel’Thalas, mas também abandonou o cerco contra os elfos em favor de atacar Lordareon e, como resultado, Zul’jin e seu exército ficaram para trás, exterminando centenas de elfos. Assim que ficou claro que a Horda havia perdido a guerra, a aliança de Zul’jin se desfez e os trolls da floresta retornaram para seus hábitos selvagens e indisciplinados, tornando-se novamente reclusos.

Foi durante esse período que Zul’jin misteriosamente desapareceu. A maioria acredita que ele morreu sob uma saraivada de flechas de Aleria Correventos, o que não era verdade: ele foi capturado pelos elfos e torturado por muitas horas, o que o levou a perder seu olho direito. Quando seus torturadores foram atacados por uma pequena patrulha de guerra dos trolls, Zul’jin aproveitou a oportunidade e cortou seu próprio braço fora com uma lança e escapou.

Pós Terceira Guerra

Uma pequena tribo, conhecida como Revantusk, aliou-se com a Horda liderada por Thrall por volta do desaparecimento de Zul’jin. Com seu sumiço a tribo foi deixada para se defender contra outras tribos, que viam os Revantusks como fracos por se aliarem com a Horda.

Uma vez que Zul’jin escapou de seu cativeiro, ele fugiu para Zul’Aman e começou a reconstruir seu poderoso exército de trolls. Ele planejou atacar os elfos sangrentos, até descobrir que estes haviam se juntado à Horda - um ato que ele considerou uma traição terrível contra seu povo. Depois disso, o Doutor Malacrass sugeriu uma forma de usar poderes sombrios para fortalecer os Amani, e Zul’jin, em sua raiva e desejo de vingança, prontamente aceitou. Agora Zul’jin está decidido a destruir os elfos e, se necessário, a Horda junto.

Mapa de Zul'aman com os chefes para enfrentar
Fonte: WoWWiki
Fonte: WoWWiki

Wold of Warcraft

Zul’jin - estilizado como “Senhor da Guerra Zul’jin” - pode ser encontrado como o último encontro de Zul’Aman, a capital da tribo Amani. Zul’aman fica nas Terras Fantasmas e é uma masmorra para 10 pessoas, como Karazhan. Zul’jin é o terceiro personagem jogável de Warcraft II a ser um chefe de instância em WoW e o segundo a ser um chefão final.

Zul’jin é capaz de tirar forças dos espíritos de cada um dos deuses animais libertados na instância e mudar sua própria forma para assumir seus poderes.

A história de Zul’jin em suas próprias palavras:

Essa... era nossa terra. Terra de troll. Nós Amani estávamos aqui antes de qualquer um! Os elfos e sua Aliança vieram para nos expulsar. Mas nós não desistimos. Nós não esquecemos...

Os elfos tiraram meu olho. Eu cortei meu próprio braço para escapar deles... e agora, eles lutam com a Horda? Eu cuspo, na horda! Eu te odeio, odeio todos vocês... Mas eu tenho uma surpresinha vocês, entrem entrem...

Os Amani nunca desistem! Nós não esquecemos. Nós não morremos. Essa é nossa terra: cê quer ficar, fica aqui pra sempre! Nós vamos enterrar você aqui.”


Zul'jin é novo card heroi de caçador que chegou com a nova expansão temática de Trolls "O Ringue de Rastakhan".

Tradução livre e adaptada de: WoWWiki

Não deixem de nos seguir em nossas redes sociais para ficar por dentro de notícias e mais informações sobre o cenário de Hearthstone: FacebookTwitter e Instagram 

Vivo o universo de Warcraft há 10 anos, e há 3 crio conteúdo de Hearthstone no Fansite Cristal de Mana, além de ser aspirante a pro player e streamer. Email: day@cardnamanga.com.br . Twitter: @_daycris_