Versão Beta
Close

Vencendo o Ringue do Rastakhan: Sacerdote

Veja as melhores estratégias para completar a aventura com a classe Sacerdote

A aventura dessa expansão trás um formato que já ficou conhecido durante o ano. O jogador escolherá uma classe e receberá um deck inicial com um número limitado de cards. A partir daí ele precisará enfrentar chefes para avançar e a cada desafio vencido será recompensado com pacotes de cards e tesouros poderosos para fortalecer o seu deck. 

O desafio vai além de jogar bem com os cards na mão, é preciso também escolher os melhores prêmios para não ser derrotado pelo próximo chefe que é sempre mais forte que o anterior. Esse segundo guia da aventura vai mostrar quais as melhores estratégias para aqueles que escolherem um santuário da classe Sacerdote e discutir algumas alternativas para o caso de alguma falta de sorte rolar na hora dos prêmios de cada chefe. Confira também o nosso guia anterior da classe guerreiro.

Santuário

Você começa a aventura do Ringue do Rastakhan com Rikkar , um troll que ainda não tem uma classe definida. O primeiro passo então será escolher um santuário que vai definir a filiação do seu personagem. Cada classe do jogo tem três santuários diferentes, que além de fornecer efeitos diferentes durante a partida, também garantem um deck inicial único e portanto uma estratégia totalmente nova para vencer.

Os santuários começam a partida já em campo e podem ser destruídos pelo adversário, o que anula o seus efeitos por três rodadas, que é o tempo necessário para que eles voltem para a batalha. Após vencer seis partidas na arena, você terá a oportunidade de melhorar o seu santuário, potencializando ainda mais o seu efeito no campo de batalha.

A classe Sacerdote tem os seguintes santuários:

Sacrário de Bwonsamdi: Esse santuário é focado na mecânica de último suspiro, permitindo que ela seja ativada mais duas vezes pelo seus lacaios. Esse deck é repleto de lacaios com último suspiro e provocar, forçando o inimigo a ativar o seus efeitos que preenchem rapidamente o seu campo com tokens.

Sacrário de Bwonsamdi
Sacrário de Bwonsamdi

Tomo de Bwonsamdi: Esse é um dos santuários mais complexos de se jogar na aventura. Seu efeito garante um feitiço aleatório de sacerdote sempre que você jogar um novo feitiço. O deck inicial tem diversos cards que garantem magias baratas ou se beneficiam delas e também feitiços de baixo custo.

Pacto de Bwonsamdi
Tomo de Bwonsamdi

Pacto de Bwonsamdi: Esse pacto garante que seu poder heróico cause dano em vez de curar, tanto com o poder heroico quanto com as magias e habilidades dos lacaios. O deck inicial desse santuário vem repleto de feitiços de cura e lacaios que também utilizam esse efeito. 

Tomo de Bwonsamdi
Pacto de Bwonsamdi

Colegas de Equipe

Os colegas de equipe são lacaios poderosos que poderão ser incorporados ao seu deck no decorrer da aventura, mais especificamente depois da segunda e da quarta batalha na arena. Eles aparecerão como recompensas pelas vitórias e você deverá escolher uma opção dentre três alternativas. Cada classe tem 6 companheiros diferentes. Falaremos quais as melhores escolhas para cada santuário nas dicas mais abaixo

Companheiros do sacerdote
Companheiros do sacerdote

Saques

Após cada vitória você poderá escolher um pacote que vem com 3 cards para compor o seu deck, nessa aventura eles são chamados de saque. Existem diversos pacotes por classe, que contam com cards específicos para algum tipo de estratégia.

Após cada partida você pode escolher um saque
Após cada partida você pode escolher um saque

Dicas por Santuário

Sacrário de Bownsamdi

O foco desse santuário é colocar o máximo possível de lacaios com último supiro em campo e aproveitar o seu efito para dobrar a ativação dessa habilidade dos seus cards. O maior problema é que esse santuário tem apenas 3 de vida o que torna difícil a tarefa de protegê-lo. A primeira dica é sempre que possível trocar os seus lacaios que fornecem tokens, mesmo em uma situação desvantajosa, desde que seja para proteger o santuário. 

Na hora de escolher os seus saques, o seu foco principal deve ser nos que fornecerem lacaios com último suspiro. No saque dos cards lendários você pode pegar N'Zoth o Corruptor, que vai elevar o seu deck de patamar. A Estátua de Obsidiana, o Cubo Carnívoro e algumas magias como o Pesadelo Vívido e a Palavra de Poder: Replicar são algumas das melhores pedidas. 

Entre os colegas de equipe a prioridade é a Sinuosa Medonha, que com seu último suspiro em conjunto com a habilidade do seu santuário irá encher o seu campo de lacaios. No caso dela não aparecer, você pode optar por outro que também tenha último suspiro como habilidade.

O Pacto Com os Loas deve ser sua prioridade na hora de melhorar o seu santuário após a sexta partida. Com ele você resolve parte do problema que é ter seu santuário morto em quase todos os turnos. O Bramido Edificante, que garante menos 2 de custo para os cards na sua mão sempre que seu santuário for morto também é uma boa pedida.

Sinuosa Medonha

Tomo de Bwonsamdi

O Tomo de Bwonsamdi te dará um novo feitiço sempre que você usar um feitiço em campo. A sua mão portanto estará sempre cheia de possibilidades para combos com enorme quantidade de dano. Para que o deck funcione melhor, a dica é procurar lacaios que diminuam o custo das suas magias, permitindo que você ganhe mais feitiços por turno e os use com mais frequência. Nos saques então procure pelo Elemental Radiante que reduz o custo de feitiços. Um bom combo é ainda procurar por cards que duplique esse lacaio, o que fará com que vários dos seus feitiços fiquem com custo 0.

Entre os colegas de equipe o foco deve ser no Assistente de Conjuração, que também reduz o custo dos feitiços. No caso dele não aparecer entre as três opções, você deve pegar um dos lacaios que te garantam magias, como o Médico da Maré Sangrenta.

Entre as melhorias de santuário existe também uma opção que deixa suas magias mais baratas, é o Ritual Sagrado. Esse card deve ser a prioridade, mas no caso dele não aparecer você pode pegar a Ceifadora de Benesses para garantir mais cards na sua mão sempre que o seu santuário morrer.

Assistente de Conjuração

Pacto de Bwonsamdi

Com esse santuário os seus cards com efeitos de cura se tornam cards de remoção com grande impacto no jogo. A estratégia é manter o campo do inimigo sempre limpo e ir minando a vida do inimigo aos poucos com os seus lacaios de corpo forte. Nos saques o objetivo é pegar mais cards com efeito de cura e lacaios fortes para compor o seu time e fazer pressão em campo. O Profeta Velen, o Curandeiro Hozen e a Alquimista da Vila Sombria são ótimas opções.

Entre os Colegas de Equipe as melhores escolhas são o Médico da Maré Sangrenta, que garante feitiços de cura quando morre, e a Guadiã de Bwonsamdi, que se torna uma remoção em área em conjunto com o seu santuário, eliminando todos os lacaios em campo.

Na hora de melhorar o seu santuário não existe uma opção que casa com o efeito dele, o ideal então é escolher algum meio de protegê-lo ou fazer com que ele retorne mais rápido. Entre as opções a melhor é o Pacto com os Loas e em sequência a Dádiva dos Deuses

Guardiã de Bwonsamdi
Guardiã de Bwonsamdi

Alguém que está na eterna busca pelo deck de Xamã perfeito! Email: desdras@cardnamanga.com.br. Twitter: @showtimesolo