Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada - Caçador Segredos 2.0 (Livre)

Lista, cards essenciais, estratégias e dicas para o Caçador Segredos, deck do formato livre de Hearthstone (do meta da expansão O Ringue do Rastakhan).

Salve a todos! Continuando nossa série de guias com um dos principais decks agressivos do meta atual, o Caçador Segredos. Diferente da maioria dos arquétipos agressivos do formato, esse deck não necessariamente busca a presença de mesa no início do jogo mas sim um controle da partida no meio e combinado com um grande número de ameaças consecutivas para vencer. Graças aos segredos o deck se torna bem imprevisivel e mais difícil de se jogar em volta que outros decks agressivos.

Coração do deck

Guardiã de Segredos Card PTBR
Guardiã de Segredos

Guardiã de Segredos

A única jogada de turno um que o deck possui, por esse ser um deck com um passo agressivo, esse card logicamente é o mais importante a estar na sua mão inicial. Caso ele não seja respondido você pode facilmente fazer seus status saírem de controle com os múltiplos segredos presentes na lista.

Armadilha Congelante Card PTBR
Armadilha Congelante

Armadilha Congelante

Segredo excelente para prevenir que um lacaio perigoso ataque seu herói ou um lacaio aliado. Contra Xamã Par e Bruxo Par busque usar esse segredo contra lacaios maiores, para que isso aconteça as vezes será necessário gastar algum recurso ou realizar uma troca desfavorável, para assim, garantir que o lacaio maior será retornado para mão do adversário.

Já contra decks mais lentos como Bruxos Controle e Sacerdote Big seja inteligente com esse segredo, você sempre vai preferir retornar lacaios que ele não vai poder jogar de novo como: Senhor do Caos, Estátua Obsidiana e Mal’ganis

Armadilha Explosiva Card
Armadilha Explosiva Card

Armadilha Explosiva

Mais um segredo, Armadilha Explosiva é primordial contra decks mais agressivos que você para prevenir que você perca o controle no início da partida deve ser jogado de forma inteligente nessas partidas de preferência removendo mais de 4 lacaios.

Armadilha de Urso Card
Armadilha de Urso Card

Armadilha de Urso

Esse segredo é uma das principais formas de criar presença de mesa nos primeiros turnos que deck possui. Pessoas não costumam jogar em voltar desse segredo já que sempre testam para Monstro Errante ou Congelante primeiro.

Gataiada Card PTBR
Gataiada

Gataiada

Todos os decks do formato utilizam  algum feitiço, então esse segredo é basicamente um 4/2 que bota um dúvida no seu oponente antes de entrar na mesa.

Monstro Errante Card PTBR
Monstro Errante

Monstro Errante

Um dos principais segredos do deck por muitas vezes além de prevenir seu herói de sofrer dano, cria uma presença de mesa.

Arco Hastáguia Card PTBR
Arco Hastáguia

Arco Hastáguia

Essa arma que é usada em diversos decks da classe atinge seu potencial maximo nessa lista já que 35% dela são  segredos.

Caçadora Camuflada Card PTBR
Caçadora Camuflada

Caçadora Camuflada

Esse card é o principal  motivo desse deck ser tão efetivo no livre. Poder fazer jogadas que valem mais mana que elas custam é a principal ameaça no formato, e esse card faz extremamente isso com a sinergia de segredos.

Companheiro Animal
Companheiro Animal

Companheiro Animal

Curva três bem padrão em decks agressivos de Caçador em 66% dos casos é um lacaio com 4 de ataque, e em muitos momentos Leokk (que adiciona +1 de ataque aos outros lacaios) também é bem poderoso quando se tem outros lacaios no seu campo.

Cobaia nº 9
Cobaia nº 9

Cobaia nº 9

A única das lendárias que eu acho necessária para se jogar com essa lista mesmo  todas as outras sendo muito fortes e importantes para o deck ter sua maior performance. É possível atingir o rank 5 e até o lenda (com muito esforço) sem elas, porém Cobaia é primordial pois além de comprar muitos cards dando gás, filtra seu deck de compras mais fracas no fim de jogo.

Esmeralda Magica Inferior Card PTBR
Esmeralda Magica Inferior

Esmeralda Mágica Inferior

O card mais poderoso do deck, a maior parte motivo de sua viabilidade na verdade, Esmeralda na maioria dos casos é um 5 mana 12/12 divido em quarto corpos, graças ao grande número de segredos e a Caçadora Camuflada é muito fácil ter esse card completamente evoluído no turno 5, o que faz dele uma ameaça enorme para a maioria dos decks no meta.


Outros cards

Armadilha de Cobra Card
Armadilha de Cobra Card

Armadilha de Cobra

Esse segredo pode ser substituído por algum outro, porém em geral é uma das melhores opções graças a sua sinergiai com o monstro errante.

Armadilha Venenosa Card
Armadilha Venenosa Card

Armadilha Venenosa

Assim como armadilha de cobras aumenta sua presença de mesa, com o diferencial de ser um corpo só e venenoso podendo remover grandes lacaios.

Disparo Mortal Card
Disparo Mortal Card

Disparo Mortal

Principal remoção que o deck possui, muito importante num meta infestado de Xamã Par e Sacerdote Big.

Mestre de Matilha Shaw - Card de Hearthstone
Mestre de Matilha Shaw - Card de Hearthstone

Mestre de Matilha Shaw

Um dos corações de qualquer  boa lista de caçador atualmente, mesmo não sendo obrigatório na lista a torna muito mais forte em fazer trocas favoráveis e dominar a mesa.

Repugnaz Card de Hearthstone
Repugnaz

Repugnaz

Assim como todas as lendárias dessa área de outros cards, Repugnaz não é obrigatório mas torna o deck muito mais forte. A evasão que Repugnaz concede torna esse deck muito mais capaz de resistir a remoções globais.

Mestremojo Zihi
Mestremojo Zihi

Mestremojo Zihi

Uma das principais novas adições ao deck, impedir o seu oponente de ter um turno 10 ou 9 pode simplesmente te vencer a partida contra oponentes mais lentos como Bruxos e Sacerdotes.

Rexxar, O Sicário

Rexxar, o Sicário

Todo mundo já se acostumou com o Dk de Caçador ser um grande fator de viabilidade de decks não tão agressivos na classe(como a era do Face Hunter). Além de agir como uma remoção em área, ele garante uma quantidade de valor adicional ridícula e, muitas vezes, consegue garantir a vitória sozinho, dependendo da sorte ao gerar as feras com o seu Poder Heróico.

Zul'jin

Zul'jin

A outra grande adição que esse deck e a classe Caçador recebeu com o Ringue de Rastakhan, Zul'jin garante um valor de fim de jogo absurdo caso você tenha jogado bastante feitiços. Na maioria dos casos você mata lacaios, e também enche sua mesa de segredos e feras.


Substituições

Contra decks agressivos

-1 Zul'jin
-1 Mestremojo Zihi

+2 Fada do fogo

Contra decks controle e combo

-2 Armadilha explosiva

+1 Armadilha Venenosa
+1 Ragnaros

Para tornar o deck mais barato

-x outros cards
+x ferramentas de início de jogo ex: (Fada de Fogo, Raptor, Rastejante, mais segredos etc)


Mulligan

Mantenha sempre a Guardiã de Segredos e a Esmeralda Magica além de algum segredo (preferencialmente Monstro Errante e Gataiada). Se você achar que seu oponente é agressivo mantenha Armadilha Explosiva. Contra Xamas e Sacerdotes a Armadilha Congelante.


Lista

Caçador Segredos 2.0 Livre - Deck de Hearthstone
Caçador Segredos 2.0 - Modo Livre

Código

AAEBAR8IxwOdzAKA8wL6DqeCA4bTAsCPA5uFAwueAdEU+LECyQSHBN/SArUDxLQCxQj+DOPSAgA=


Pilotando o deck

Contra Bruxos e Magos Controle

Contra esses dois oponentes em especial as coisas ficam mais complicadas, tanto o Mago quanto o Bruxo tem diversas remoções de fim de jogo que limpam facilmente sua Esmeralda e também uma remoção que a limpa, e pode ser usada na curva (Fogo do Inferno e Fúria do Dragão). Com isso as partidas contra esses arquétipos se tornam realmente complicadas, muitas vezes você simplesmente vai ficar sem gás e perder no valor.

Com isso em mente você busca ser o mais agressivo possível até o turno 5, porém nem sempre usar a Esmeralda vai ser a sua melhor escolha já que você tem quase certeza que ela vai ser removida. O grande segredo é criar pressão sem ela até um ponto que usar um Fogo do Inferno pode ser perigoso por si só para o Bruxo. Em geral essas partidas são bem desfavoráveis mas não é impossível de vencer, infelizmente você acha tendo que depender do seu oponente comprar mal.

Contra Sacerdote Big

Mais ainda que os decks anteriores, o Sacerdote tem inúmeras formas de lidar com sua Esmeralda, mesmo assim essa partida é um pouco mais favorável que as anteriores já que o Big é mais inconsistente por si só, e muitas vezes eles não têm o Mal Escavado a tempo e a Esmeralda consegue fazer o seu papel. Assim como contra os Bruxos busque no turno 5 jogadas diferentes de simplesmente fazer uma Esmeralda, já que na maioria dos casos você vai perder um turno inteiro e sua mesa toda.

Contra o Sacerdote Big você precisa ser ainda mais agressivo já que o ganho de vida possível com as Estátuas é absurdo e alguns deles ainda utilizam Poção de cura maior, outra partida desfavorável mas é possível de ganhar também dependendo um pouco da sorte.

Contra decks lentos de outras classes (combos e controles)

Contra decks lentos que não são das classes Mago, Sacerdote e Bruxo você acaba se saindo melhor, o acesso reduzido a remoções eficientes para os seus lacaios (principalmente a Esmeralda) torna muito difícil para seus oponentes sobreviverem ao seu potencial de dano no início e meio o de jogo. Tanto contra oponentes controles quanto contra combos você precisa assumir o controle do tempo da partida, você precisa obrigar seu oponente a gastar recursos ineficientemente ao mesmo tempo que pressiona dano.

Um dos principais fatores nessas partidas são seu poder heróico, seja o original no início e meio(e quando seu oponente está perto da morte) seja o poder do Rexxar Sicário que permite que você nunca esgote seu número de ameaças, sendo assim busquem otimizar seus turnos para encaixar sempre um poder heróico. Nem sempre é melhor fazer um card de custo mais alto se não tiver espaço para gerar um pouco de valor com a criação de um Zumbicho ou simplesmente deixar seu oponente vai próximo do raio do letal com 2 de dano direto. Ainda falando sobre poder heróico, é importante saber quando jogar seu DK: em alguns momentos 2 de dano diretamente no herói podem ser muito mais importantes que um Zumbicho aleatório para finalizar a partida.

Em geral essas partidas são favoráveis mas você também não pode deixar seu oponente enrolar demais, já que quanto mais tempo passa mais favorável a partida fica para eles.

Contra deks agressivos

Essas partidas são bem equilibradas, a maior parte dos decks agressivos da atualidade tem o foco em controlar a mesa com lacaios pequenos e médios, e depois finalizar com um burst de dano enorme ou lacaios enormes(no caso do Xamã Par). Nessas partidas então o controle de mesa é o fator primordial, seus segredos e a Esmeralda por si só fazem isso acontecer. Armadilha Congelante e Venenosa são excelentes contra grandes lacaios ou lacaios que você precisa remover, já Armadilha Explosiva e Armadilha de Urso te dão o tempo necessário no início da partida para desenvolver a sua mesa.

Busque trocas favoraveis para esgotar o gás do seu oponente, mas também saiba quando ir face para finalizar logo a partida, já que, tirando Bisbilhoteiro Aço Negro (no Ladino Ímpar), Devolve + Portal da Voragem ou 2 Portais da Voragem + dano mágico (no Xamã par), decks agressivos não possuem nenhuma forma de lidar com 4 lacaios 3/3 no turno 5, além de claro trocar seus próprios lacaios ineficientemente.


Conclusão

Mesmo o meta ainda um pouco volátil, é bem certo para os mais experientes da comunidade o que o Caçador Segredos ganhou seu espaço no meta,. O deck é muito forte, bem rápido e absurdamente explosivo nos turnos do meio de jogo, o que faz dele uma grande ameaça tanto para decks agressivos que perdem gás fácil, quanto para decks mais lentos que não possuem muitas formas de lidar com a mesa.

As partidas com essa lista são um pouco mais demoradas que algumas outras versões do deck já que você utiliza mais ferramentas de fim de jogo em troca de alguns lacaios mais rápidos, sendo assim as partidas costumam demorar de 7 a 20 minutos.

Redator e Jogador do Formato Livre, alguns me conhecem como Cientista Louco. Jogo desdo beta e sempre buscando testar novos decks e novos combos para o Modo Livre. Email: gabriel.dias@cardnamanga.com.br