Versão Beta
Close

Vencendo o Ringue do Rastakhan: Bruxo

Veja as melhores estratégias para completar a aventura com a classe Bruxo, da nova expansão de Hearthstone

A aventura dessa expansão trás um formato que já ficou conhecido durante o ano. O jogador escolherá uma classe e receberá um deck inicial com um número limitado de cards. A partir daí ele precisará enfrentar chefes para avançar e a cada desafio vencido será recompensado com pacotes de cards e tesouros poderosos para fortalecer o seu deck. 

O desafio vai além de jogar bem com os cards na mão, é preciso também escolher os melhores prêmios para não ser derrotado pelo próximo chefe que é sempre mais forte que o anterior. Esse terceiro guia da aventura vai mostrar quais as melhores estratégias para aqueles que escolherem um santuário da classe Bruxo e discutir algumas alternativas para o caso de alguma falta de sorte rolar na hora dos prêmios de cada chefe. Confira também os nossos guias anteriores para fechar com todas as classes.

Santuário

Você começa a aventura do Ringue do Rastakhan com Rikkar , um troll que ainda não tem uma classe definida. O primeiro passo então será escolher um santuário que vai definir a filiação do seu personagem. Cada classe do jogo tem três santuários diferentes, que além de fornecer efeitos diferentes durante a partida, também garantem um deck inicial único e portanto uma estratégia totalmente nova para vencer.

Os santuários começam a partida já em campo e podem ser destruídos pelo adversário, o que anula o seus efeitos por três rodadas, que é o tempo necessário para que eles voltem para a batalha. Após vencer seis partidas na arena, você terá a oportunidade de melhorar o seu santuário, potencializando ainda mais o seu efeito no campo de batalha.

A classe Bruxo tem os seguintes santuários:

Pacto de Sangue: Esse santuário inverte o custo das suas magias de mana para vida. Embora ele permita vitórias com combos fortes logo de início, é um dos mais arriscados de se jogar. O seu deck inicial virá com algumas magias que preenchem o campo de tokens e alguns lacaios que possuem sinergia com a invocação de feitiços.

Pacto de Sangue

Relicário das Trevas: O Relicário tem sinergia com a mecânica de descarte. Sempre que você descartar um card ele concederá um demônio aleatório ao seu campo. O seu deck inicial é recheado de cards que descartam e também que recuperam cards que foram descartados.

Relicário das Trevas

Fome de Hir'eek: Esse santuário é um dos mais fortes e eficientes da aventura. O seu efeito faz com que todo dano que seu herói venha tomar seja redirecionado para o herói do inimigo. Com o deck inicial cheio de cards que causam dano ao seu herói e seu poder heróico, a primeira metade da aventura fica bem fácil.

Fome de Hir'eek

Colegas de Equipe

Os colegas de equipe são lacaios poderosos que poderão ser incorporados ao seu deck no decorrer da aventura, mais especificamente depois da segunda e da quarta batalha na arena. Eles aparecerão como recompensas pelas vitórias e você deverá escolher uma opção dentre três alternativas. Cada classe tem 6 companheiros diferentes. Falaremos quais as melhores escolhas para cada santuário nas dicas mais abaixo

Colegas de equipe
Colegas de equipe

Saques

Após cada vitória você poderá escolher um pacote que vem com 3 cards para compor o seu deck, nessa aventura eles são chamados de saque. Existem diversos pacotes por classe, que contam com cards específicos para algum tipo de estratégia.

Saques
Saques

Dicas por Santuário

Pacto de Sangue

O objetivo principal desse santuário é ajuntar o letal na mão e acabar tudo em um turno. Como suas magias não custam mana, o principal problema a se enfrentar aqui é controlar os seus pontos de vida. Para isso o ideal é ter um card responsável por deixar seu herói imune durante o turno da vitória.

Na hora de escolher os seus saques, a idéia é priorizar os feitiços de alto custo e que podem adicionar valor ao seu letal. Remoções em área também são ótimas para segurar o jogo até o melhor momento possível. Quando se trata de lacaios, demônios com roubo de vida são a melhor pedida, para ajudar a controlar a quantidade constante de vida perdida.

Entre os colegas de equipe a prioridade é o Morcego Malicioso, além de te garantir um turno de ivencibilidade, ele já começa na sua mão, garantindo que assim que o letal estiver formado o jogo acabe em vitória. A Vaticinadora Sombria também é uma boa escolha já que garante mais feitiços para serem utilizados.

O Espírito Fortificado é a melhor pedida na hora de melhorar o seu santuário após a sexta batalha, já que assim que em todo turno irá recuperar a vida do seu santuário, o que também ajuda a preservar a sua vida, já que o foco da IA é quase sempre o seu santuário primeiro. A Ceifadora de Benesses é uma boa segunda opção.

Morcego Malicioso

Relicário das Trevas

Com esse santuário não tem muito segredo, você vai descartando seus cards, sempre com o cuidado de não ficar sem nada no seu deck, e preenche o seu campo de demônios para conseguir vitórias rápidas. 

Fica óbvio então que os melhores saques são aqueles que possuem cards com a mecânica de descarte. Uma ótima pedida para o seu deck é a Alta-Sacerdotiza Jeklik, que sempre que for descartada adiciona mais duas cópias dela mesma na sua mão, garantindo que você não fique sem munição durante a partida.

Entre os colegas de equipe a escolha prioritária é o Familiar Voraz, que fará com que seu card mais fraco seja descartado e ainda garantirá a compra de mais um card sempre que você ativar a mecânica de Massacre. Como segunda opção, assim como nos outros dois santuários, a Vaticinadora Sombria entrega um ótimo valor. 

Invocar um demônio por descarte já é bom, dois então é a quase garantia de vitória. Para isso, priorize a Devoção Eterna na hora de escolher a melhoria do seu santuário, garantindo uma cópia dele para dobrar os efeitos. Uma segunda alternativa é a Ceifadora de Benesses.

Familiar Voraz

Fome de Hir'eek

Como seu santuário tem 8 de vida, protegê-lo no início não é difícil. O foco então fica em tomar o máximo de dano possível para revertê-lo ao herói adversário. Dentre os cards iniciais do seu deck está o Botícario Ilegal, que é o catalizador dos melhores combos possíveis para esse santuário. 

Com isso em mente, a prioridade na hora de escolher os saques é conseguir mais um Botícario Ilegal e depois construir o combo que ele gera com cards como o Círculo Malévolo e a Implosão de Diabrete. Na falta desses cards, escolha aqueles que causam dano no seu herói ou feitiços de remoção.

Entre os colegas de equipe o maior valor vem da Vaticinadora Sombria ou do Espreitador Dimensional, mas grande a verdade é que nenhum deles tem uma sinergia decente com seu santuário.

Na hora de melhorar o seu santuário a melhor pedida é a Devoção Eterna, que ao criar mais um santuário, dobrará a quantidade de dano dos seus combos. No caso dele não aparecer o melhor valor fica com o Pacto com os Loas.

Boticário Ilegal

Alguém que está na eterna busca pelo deck de Xamã perfeito! Email: desdras@cardnamanga.com.br. Twitter: @showtimesolo